Após anúncio de aposentadoria, Zabit Magomedsharipov se pronuncia em rede social

Ausente do octógono desde 2019, o russo citou a sua sequência de lesões e outros problemas de saúde como primordiais para a sua decisão de pendurar as luvas

Z. Magomedsharipov pendurou as luvas como atleta profissional (Foto:Instagram @zabit_magomedsharipov)

A iminente aposentadoria do russo Zabit Magomedsharipov foi oficializada na última quarta (15). Após a informação, divulgada primeiramente pelo ‘MMA Fighting’, o peso pena (até 65,7kg) se pronunciou em seu Instagram e explicou os motivos que o levaram a pendurar as luvas.

Veja Também

“Eu sei que muitos de vocês estavam esperando meu retorno, não teve um único dia que alguém não perguntou quando seria minha próxima luta. Mas decidi encerrar minha carreira esportiva profissional. Interrupções de lutas, e depois problemas de saúde, tudo isso não me permitiu atuar/lutar mais cedo. Eu me recuperei agora, mas, não me sinto como antes. Obrigado a todos que me apoiaram por tanto tempo. Não tive tempo de me tornar campeão, mas acho que, mesmo sem isso, espero ter conseguido agradar/entreter vocês. Deixo de ser um atleta ativo, mas não saio do esporte. Eu tenho algo e com quem compartilhar meu conhecimento. Então não digam adeus, amigos”, escreveu Zabit.

PUBLICIDADE:

Aos 31 anos, o lutador russo chegou ao Ultimate em 2017 como grande promessa do peso pena e emendou seis vitórias consecutivas na organização, a grande maioria de forma dominante. Porém, devido a uma sequência complicada de lesões e um quadro de depressão, Zabit se afastou do octógono e não atuava desde novembro de 2019. O atleta europeu pendura as luvas com um retrospecto de 18 triunfos e apenas um revés.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88