Daniel Cormier explica por que acredita que Taila Santos derrotou Valentina Shevchenko no UFC 275

Comentarista discorda de decisão dos juízes e enxerga vitória da brasileira contra lenda do MMA em disputa de cinturão

T. Santos (esq.) em luta contra V. Shevchenko no UFC 275. Foto: Reprodução/Instagram @tailasantos.ufc

Derrotada na decisão dividida dos juízes na equilibrada disputa de cinturão contra Valentina Shevchenko, no UFC 275, Taila Santos ganhou um apoiador de peso. Ícone do Ultimate e, hoje, comentarista, Daniel Cormier enxergou vitória da brasileira no confronto pelo título dos moscas (até 56,7kg.) no último sábado (11). Na transmissão ao vivo do espetáculo, DC explicou seu ponto de vista.

“Para mim, foi uma cabeçada acidental que realmente determinou o rumo da luta. Achei que a Taila venceu”, garantiu Cormier.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Na intenção de reforçar seu argumento, Daniel admitiu pensar que as investidas de Santos na luta agarrada poderiam ter angariado uma pontuação superior da brasileira. O ex-campeão, assim, expôs sua crítica à decisão de dois dos três juízes, que viram triunfo da quirguistanesa.

“Acho que há valor nas tentativas de finalizações. Mesmo que Valentina não tenha passado por tantos apuros, Taila buscou a finalização e isso sempre tem valor”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Embora não tenha deixado o octógono vestindo o cinturão dos moscas, Santos acabou fazendo história na categoria. Após 25 minutos de confronto, a catarinense se tornou a adversária mais dura na trajetória da, até então, absoluta Shevchenko na divisão até 56,7kg.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88