Lutador acusado de fraude no cartel é demitido do UFC

Acusado de 'limpar' histórico profissional para apagar resultados ruins, Askar Mozharov foi dispensado pelo Ultimate após somente uma luta na organização

A. Mozharov se apresentou no UFC Las Vegas 56. Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

O meio-pesado (até 93kg) Askar Mozharov se envolveu em uma grande polêmica antes mesmo de fazer sua estreia no Ultimate. Acusado de fraudar o seu cartel para ‘limpar’ os resultados adversos sofridos no início da sua carreira, o lutador ucraniano fez apenas uma luta na organização e já foi demitido pela empresa.

Veja Também

A confusão surgiu no início do mês de junho, na semana do UFC Las Vegas 56. Às vésperas do confronto contra Alonzo Menifield, o site ‘Fight Finder’ acusou Mozharov (antes chamado de Arthur Sakhadov) de iniciar a sua carreira profissional com três derrotas consecutivas e, logo em sequência, emendar uma sequência de sete triunfos seguidos contra oponentes que nunca tinham vencido um duelo profissional. Logo depois, Askar sofreu mais cinco reveses em sete embates. Buscando ‘limpar a sua carreira’, o atleta europeu mudou de nome para que os resultados ruins não o prejudicassem.

PUBLICIDADE:

Questionado sobre a situação no media day do UFC Vegas 56, Mozharov se defendeu alegando que tudo não passava de uma confusão.

“Perto dos 18 anos, eu passei um bom tempo competindo em lutas profissionais e enfrentando todos os que eu podia. Não montei meu cartel, mas muitas das lutas aconteceram na China. Algumas das organizações não incluem apresentações nos carteis e você precisa pressioná-las para que sejam computadas. Nos últimos oito anos, ninguém mencionou nada. Acho que alguém da administração quis se mostrar”, disse Askar.

PUBLICIDADE:

Em sua única (e última) luta como atleta do UFC, Mozharov foi nocauteado ainda no primeiro round pelo norte-americano Alonzo Menifield. Menos de uma semana após sua estreia, o ucraniano foi demitido pelo Ultimate.

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88