Atual campeão, Cara de Sapato encara Bruce Souto em duelo brasileiro na PFL #4 2022 desta sexta-feira

Com esquadrão brasileiro, PFL promove quarta edição em 2022; Clay Collard e Alexander Martinez fazem a luta principal da noite

C. de Sapato (foto) encara B. Souto na PFL #4. Foto: Reprodução/Instagram @pflmma

Chegou a hora. Nesta sexta-feira (17), a PFL #4 2022 chega a Atlanta, nos Estados Unidos, para promover a segunda rodada do torneio válido pelo torneio dos leves (até 70,3kg.) e meio-pesados (até 93kg.). Com cinco brasileiros e nove combates ao todo, o card conta com Clay Collard e Alexander Martinez na luta principal da noite.

PUBLICIDADE:

No segundo duelo mais aguardado da noite, o atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.) Antônio Cara de Sapato busca a segunda vitória na temporada contra o compatriota Bruce Souto, derrotado no primeiro evento do ano. Raush Manfio, Natan Schulte e Delan Monte são outros atletas brasileiros no card.

Veja Também

Duelo verde-amarelo

Atual campeão nos meio-pesados (até 93kg.), Cara de Sapato visa confirmar participação na próxima fase, já que está em situação confortável, com seis pontos – após finalizar Delan Monte no primeiro round. No MMA profissional, o atleta paraibano possui um retrospecto de 14 resultados positivos e cinco negativos.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, o compatriota Bruce começou bem, mas acabou nocauteado em estreia na PFL contra Rob Wilkinson. Descoberto na 1ª edição do ‘Challenger Series’, Souto estreia com o pé esquerdo na organização. O ‘Soldado de Guerra’ tem 15 vitórias e quatro derrotas.

Atletas ‘carimbados’ na luta principal

Clay Collard retorna ao decágono para enfrentar o paraguaio Alexander Martinez menos de dois meses após vencer a ‘guerra’ contra Jeremy Stephens no evento de abertura, em abril. Com isso, o norte-americano se encontra em terceiro no ranking com três pontos e, profissional desde 2011, soma 21 triunfos, nove reveses e uma luta ‘sem resultado’.

Já Martinez também teve início similar. Na rodada de estreia, o paraguaio dominou Stive Ray e aparece em quarto na lista. Em sua carreira, são nove resultados positivos e dois negativos. Ele é profissional desde 2013.

PUBLICIDADE:

Para seguir na boa fase

Em busca do bi, Raush Manfio teve bom início ao nocautear o sul-africano Dan Madge na estreia. Porém, agora, o brasileiro busca frear empolgação do ex-UFC Olivier Aubin-Mercier no card principal da noite.

Com quatro pontos, ele ocupa a segunda colocação, pode encaminhar classificação nos leves (até 70,3kg.) e defende invencibilidade de cinco vitórias seguidas – além de 16 triunfos e três reveses.

PUBLICIDADE:

Já Aubin-Mercier fez luta equilibrada e bateu o brasileiro Natan Schulte – que é amigo pessoal de Raush – em sua estreia. O combate, no entanto, foi decidido nos pontos e, por isso, o canadense possui três pontos na chave. Assim, ele também acumula 14 vitórias e cinco derrotas.

Mais Brasil

Além da luta entre Cara de Sapato x Bruce Souto e Raush Manfio no card principal, outros dois atletas brasileiros atuam no preliminar do evento.

Bicampeão dos leves (até 70,3kg.) no passado, Natan Schulte não conseguiu chegar aos playoffs na temporada 2021 e, em sua estreia na atual edição, parou em Olivier Aubin-Mercier. Para seguir com chances de chegar à próxima fase, o ‘Russo’ mede forças contra Marcin Held. Ele possui um cartel de 21 triunfos, cinco reveses e um empate no MMA profissional.

Já Delan Monte, que se destacou em cenário nacional, parou em Cara de Sapato no debute da empresa e foi nocauteado em apenas 29seg. Suas chances nos meio-pesados dependem de uma vitória sobre o argentino Emiliano Sordi, campeão da edição de 2021 e semifinalista da temporada anterior.

Ficha técnica da PFL #4 2022

Data: 16 de junho de 2022

Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)

Local: Overtime Elite Arena – Atlanta, Georgia (EUA)

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e DirecTV Go (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3kg.): Clay Collard x Alexander Martinez

Peso meio-pesado (até 93kg.): Antônio Cara de Sapato x Bruce Souto

Peso leve (até 70,3kg.): Raush Manfio x Olivier Aubin-Mercier

Peso leve (até 70,3kg.): Jeremy Stephens x Myles Price

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Omari Akhmedov x Teodoras Aukštuolis

Peso leve (até 70,3kg.): Natan Schulte x Marcin Held

Peso meio-pesado (até 93kg.): Emiliano Sordi x Delan Monte

Peso meio-pesado (até 93kg.): Rob Wilkinson x Viktor Pešta

Peso meio-pesado (até 93kg.): Marthin Hamlet x Josh Silveira

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276