Carla Esparza ignora sugestão de Zhang e reforça status de campeã das palhas

A atual dona do cinturão não deu ouvidos ao pedido da chinesa e afirmou que a ex-campeã deve 'entrar na sua linha do tempo'

C. Esparza em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Após nocautear Joanna Jedrzejczyk no UFC 275, que aconteceu no último sábado (11), a chinesa Weili Zhang sugeriu uma data ideal para desafiar Carla Esparza, valendo o cinturão das palhas (até 56,7kg). Porém, segundo a campeã, ‘não é assim que a banda toca’. Em entrevista ao ‘New York Post’, a norte-americana disse que não tem pressa para colocar o seu título em jogo e reforçou que a desafiante que deve ‘entrar na sua linha do tempo’.

Veja Também

“Eu, definitivamente, não sinto que estou em uma posição onde eu deveria apressar as coisas apenas porque Weili quer uma certa data. Eu não estou tentando entrar no cronograma dela. Eu sou a campeã e sinto que ela deve entrar na minha linha do tempo”, disse a campeã.

PUBLICIDADE:

Ao nocautear Joana Jedrzejczyk no UFC 275, Zhang foi confirmada por Dana White como próxima desafiante ao cinturão dos palhas. A chinesa já foi campeã da categoria entre 2019 e 2021, tendo feito uma defesa de título bem sucedida. A ‘Magnum’ marca 22 triunfos e três reveses no esporte.

Primeira detentora do cinturão da história da categoria, Esparza reconquistou o título no UFC 274, que aconteceu no último mês de maio, ao derrotar Rose Namajunas na decisão dividida dos juízes. Aos 34 anos, a ‘Cookie Monster’ vem embalada por seis vitórias consecutivas na organização e possui um cartel de 19 triunfos e seis reveses como profissional de MMA.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88