Júnior Cigano e Cain Velasquez fecham trilogia pelo cinturão dos pesos pesados

Brasileiro e norte-americano de ascendência mexicana fazem a luta principal do UFC 166 nesta noite

J.Cigano (dir.) e C. Velasquez (esq.) vão se enfrentar pela terceira vez pelo título dos pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

J.Cigano (dir.) e C. Velasquez (esq.) vão se enfrentar pela terceira vez pelo título dos pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

A cidade de Houston vai tremer neste sábado (19). O norte-americano Cain Velasquez e o brasileiro Júnior Cigano sobem no octógono montado no Toyota Center, na luta principal do UFC 166, para fecharem uma trilogia de enorme rivalidade e definirem quem é o melhor peso pesado do mundo.

A trilogia

PUBLICIDADE:

No primeiro duelo entre Cigano e Velasquez, em novembro de 2011, o brasileiro levou a melhor, batendo o rival por nocaute no primeiro round. Na revanche, em dezembro de 2012, o norte-americano de ascendência mexicana deu o troco e tomou o título do atleta tupiniquim na decisão unânime dos juízes.

 Acompanhe UFC 166 com Cigano x Velasquez em TEMPO REAL

PUBLICIDADE:

Para o terceiro duelo, Cigano deixou claro que a meta é buscar o nocaute, a exemplo do primeiro confronto, quando acertou um overhand que levou o rival a lona. “Com certeza, vai ser uma grande luta para os fãs e as famílias e vou dar a vocês mais um nocaute”, prometeu o ex-campeão.

Já Velasquez, que no segundo duelo dominou a luta durante 25 minutos, promete um desempenho ainda melhor no encontro desta noite. “Ele é um cara duro e nessa luta eu espero ser mais duro que na segunda. Estou preparado para uma luta de cinco rounds e para o que for”, garantiu o dono do cinturão, com total apoio da torcida de Houston.

PUBLICIDADE:

Mais Brasil

Além de Júnior Cigano, outro peso pesado brasileiro também sobe no octógono do UFC 166: Gabriel Napão. O faixa-preta de jiu-jitsu busca sua terceira vitória em 2013 no Ultimate diante de Shawn Jordan. Apesar de ser especialista na luta de solo, o brasileiro promete um nocaute para o público.

“O meu objetivo é melhorar em todas as áreas e sei que estou pronto para qualquer rumo que essa luta tome, e posso ditar o ritmo sempre, mesmo ele sendo um cara explosivo também. O objetivo é sair do octógono com a vitória por nocaute, mas se a luta se desenhar no chão, eu tenho total condições de buscar uma finalização”, assegurou.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card completo do 166, que terá início às 19h (horário de Brasília):

Card Principal

Cain Velasquez vs. Júnior Cigano

Daniel Cormier vs. Roy Nelson

Gilbert Melendez vs. Diego Sanchez

Gabriel Napão vs. Shawn Jordan

John Dodson vs. Darrell Montague

Card Preliminar

Tim Boetsch vs. C.B. Dollaway

Hector Lombard vs. Nate Marquardt

Jessica Eye vs. Sarah Kaufman

K.J. Noons vs. George Sotiropoulos

Adlan Amagov vs. T.J. Waldburger

Tony Ferguson vs. Mike Rio

Andre Fili vs. Jeremy Larsen

Kyogi Horiguchi vs. Dustin Pague

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88