De olho no cinturão dos leves, Volkanovski elogia Do Bronx, mas admite buscar luta contra brasileiro

A. Volkanovski (esq.) e C. Do Bronx (dir.) são destaques no atual elenco do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Com plano de fazer história no MMA, Alexander Volkanovski está de olho na divisão dos leves. Absoluto nos penas (até 65,7kg.), o campeão admite que buscará se tornar o novo duplo campeão do Ultimate e está de olho em um confronto contra Charles do Bronx. Em coletiva de imprensa, o combatente elogiou o brasileiro, mas reforçou o desejo de encarar a estrela da divisão até 70,3kg.

Publicidade

“Oliveira (Do Bronx) é um lutador perigoso, faz confrontos empolgantes. Obviamente, ele mostrou que pode ser derrotado. Charles quase foi derrotado nas últimas apresentações. Eu sonho alto. Se eu sonhar alto, darei a oportunidade de outros fazerem o mesmo comigo. É assim que fazemos”, afirmou Volkanovski.

Veja Também

Confiante de que poderia se dar bem em eventual desafio contra o ex-campeão dos leves, Alexander entende que um embate contra Charles seria histórico. O atleta, então, reforça a ambição de se testar contra o tupiniquim.

Publicidade

“Seria uma luta épica, mas, definitivamente, acredito que tenho o necessário para me tornar um duplo campeão do UFC”, encerrou.

Mesmo com as atenções voltadas para Charles, Volkanovski ainda não sabe se irá se credenciar para um confronto contra o brasileiro para a disputa do cinturão vago dos leves. No UFC 274, o paulista acabou perdendo o título por não ter batido o peso para o embate contra Justin Gaethje.

Publicidade

Após o drama no compromisso com a balança, Do Bronx deu um verdadeiro show no embate contra Gaethje e se credenciou para disputar o trono vago do grupo. Tupiniquim, porém, ainda não tem data ou adversário para tentar retomar a ‘coroa’.

Publicado por
VH Gonzaga