De olho no cinturão dos leves, Volkanovski elogia Do Bronx, mas admite buscar luta contra brasileiro

Escalado para enfrentar Holloway no UFC 276, campeão absoluto dos penas mira teste na divisão de cima

A. Volkanovski (esq.) e C. Do Bronx (dir.) são destaques no atual elenco do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Com plano de fazer história no MMA, Alexander Volkanovski está de olho na divisão dos leves. Absoluto nos penas (até 65,7kg.), o campeão admite que buscará se tornar o novo duplo campeão do Ultimate e está de olho em um confronto contra Charles do Bronx. Em coletiva de imprensa, o combatente elogiou o brasileiro, mas reforçou o desejo de encarar a estrela da divisão até 70,3kg.

“Oliveira (Do Bronx) é um lutador perigoso, faz confrontos empolgantes. Obviamente, ele mostrou que pode ser derrotado. Charles quase foi derrotado nas últimas apresentações. Eu sonho alto. Se eu sonhar alto, darei a oportunidade de outros fazerem o mesmo comigo. É assim que fazemos”, afirmou Volkanovski.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Confiante de que poderia se dar bem em eventual desafio contra o ex-campeão dos leves, Alexander entende que um embate contra Charles seria histórico. O atleta, então, reforça a ambição de se testar contra o tupiniquim.

“Seria uma luta épica, mas, definitivamente, acredito que tenho o necessário para me tornar um duplo campeão do UFC”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Mesmo com as atenções voltadas para Charles, Volkanovski ainda não sabe se irá se credenciar para um confronto contra o brasileiro para a disputa do cinturão vago dos leves. No UFC 274, o paulista acabou perdendo o título por não ter batido o peso para o embate contra Justin Gaethje.

Após o drama no compromisso com a balança, Do Bronx deu um verdadeiro show no embate contra Gaethje e se credenciou para disputar o trono vago do grupo. Tupiniquim, porém, ainda não tem data ou adversário para tentar retomar a ‘coroa’.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4