Lenda do MMA, St-Pierre critica veteranos que estendem as carreiras e aconselha jovens: ‘Faça dinheiro e saia fora’

Ex-campeão do UFC desabafa sobre riscos de se ter uma trajetória prolongada nas artes marciais mistas

G. St-Pierre é considerado um dos melhores de todos os tempos no MMA. Foto: Reprodução/Instagram @georgesstpierre

Considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos no MMA, Georges St-Pierre decidiu desabafar sobre o que pensa sobre atletas que optam por prolongar suas carreiras no esporte. Sincero, o ex-campeão do UFC criticou veteranos que estendem as trajetórias no esporte e lançou um conselho aos jovens combatentes.

“Meu conselho seria: faça seu dinheiro, saque e saia fora. Preserve sua saúde, especialmente no nosso esporte. Isso não é um jogo. É um negócio muito sério”, disse GSP, em entrevista ao ‘Bloody Elbow’, em trecho transcrito pelo ‘Canal Encarada’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Carcacinha

Profissional no MMA entre os anos de 2002 e 2017 (com um hiato de quatro anos), Georges teve uma trajetória de sucesso nas artes marciais mistas. Com títulos mundiais nos meio-médios (até 77kg.) e médios (até 83,9kg.) do UFC, o combatente se retirou do esporte quando julgou necessário. Usando seu próprio exemplo, o canadense falou sobre os que não entendem o momento de ‘pendurar as luvas’.

“Sempre achei meio triste quando vemos algumas lendas se aposentando tarde demais. Isso me machuca”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Ao longo de sua carreira, St-Pierre acumulou 28 lutas. Ao todo, o atleta soma 26 vitórias e duas derrotas.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88