Demian Maia diz que apostaria em vitória de Charles do Bronx em possível luta com Islam Makhachev

Brasileiro diz que ex-campeão dos leves tem potencial para vencer russo em pé e na luta agarrada

D. Maia (esq.) e C. do Bronx (dir.) são grandes nomes do jiu-jitsu no MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Grande nome do jiu-jitsu brasileiro no MMA, Demian Maia acredita que Charles do Bronx possa vencer Islam Makhachev em eventual luta pelo cinturão vago dos leves (até 70,3kg.). O paulista acredita que o compatriota tenha forte jogo na ‘arte suave’ e também esteja ajustado em pé para sair com os ‘braços erguidos’ diante do russo.

“Se tem um homem para vencer esse tipo de lutador, é Charles (do Bronx). Ele tem um jogo de guarda para bater alguém assim (como Islam Makhachev) para sobreviver e ser ofensivo. E Charles tem isso. É uma luta perigosa para esse tipo de lutador, assim como ele é perigoso em pé. Eu colocaria (meu dinheiro) no Charles para vencer Makhachev, caso essa luta aconteça agora. Não sou um cara de apostas, mas gostaria”, disse Maia em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Maia, inclusive, relembrou de vitória sobre Ben Askren para definir uma boa estratégia por Do Bronx contra Makhachev. O brasileiro afirma que o compatriota precisa ser agressivo e responder aos movimentos do russo no Wrestling.

“É meio que a mesma estratégia quando lutei com Ben Askren. Fui derrubado e não parei antes de fazer uma raspagem e conseguir a finalização. (…) ele me derrubava e eu ia para o tornozelo, um triângulo, uma raspagem, sabe? Eu ainda faço esses exercícios até hoje. Mas acho que você tem que ser o tipo de lutador como o Charles é para ser alguém assim. Se você não tem jiu-jitsu, você não vence esses caras”, concluiu Demian, ao lembrar de vitória sobre Ben Askren, em 2019.

PUBLICIDADE:

Apesar da vitória sobre Justin Gaethje em sua última apresentação, Charles do Bronx foi destituído do posto de campeão dos leves (até 70,3kg.) por falha na balança. Agora, o brasileiro vai lutar pelo título vago em sua próxima apresentação no octógono do Ultimate em busca de recuperar o cinturão.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88