Dana White exalta Kamaru Usman e diz que nigeriano é o maior meio-médio da história do MMA

Mandatário do Ultimate considera que campeão já se tornou o maior nome da história da categoria e cita nível de competitividade

K. Usman é campeão dos meio-médios desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Primeiro colocado no ranking peso por peso do Ultimate, Kamaru Usman se prepara para revanche contra Leon Edwards no UFC 278, evento que será realizado no dia 20 de agosto. Apesar do desafio, o presidente da organização, Dana White, afirmou que o nigeriano entra como favorito, além de considerar o atleta como o maior meio-médio (até 77kg.) da história do esporte.

“Edwards é durão, um lutador de nível para enfrentar (Kamaru) Usman. É um cara talentoso, assim como toda divisão, que está cheia de talentos incríveis. E é por isso que Usman é o maior meio-médio da história. Ele está vencendo lutadores incríveis. Não é uma divisão sem brilho, onde você tem Usman e todos os outros. Existem vários ‘asssassinos’ na divisão e vamos descobrir o que Edwards pode trazer”, disse Dana em entrevista ao ‘The MacLife’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Usman tem traçado uma trajetória de sucesso como campeão dos meio-médios. Dono do título desde 2019, o nigeriano, acumula quatro defesas de cinturão, além de um retrospecto de 19 resultados positivos em sequência nas artes marciais mistas.

Ele, inclusive, é o terceiro lutador com mais vitórias por lutas pelo título (6), atrás apenas de Georges St-Pierre (12) e Matt Hughes (9).

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88