Empresário acredita que Khabib Nurmagomedov finalizaria Israel Adesanya ‘em três rounds’

Agente do russo, Ali Abdelaziz acredita que o ex-campeão dos leves poderia conquistar o cinturão dos médios se retornasse ao UFC hoje

Empresário acredita que K. Nurmagomedov derrotaria I. Adesanya nos médios (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Quase 15 kg separam o limite da divisão dos leves do limite da divisão dos médios. Apesar disso, Ali Abdelaziz acredita que Khabib Nurmagomedov, lenda até 70 kg do UFC seria capaz de derrotar o atual detentor do cinturão até 83,9 kg Israel Adesanya.

Em entrevista ao site norte-americano “Sherdog”, o empresário afirmou que, caso retornasse ao MMA hoje, o russo poderia finalizar o nigeriano “em três rounds”.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Khabib agora está pesando 90,7 kg. Se Khabib chegar amanhã e cortar para 83,9 kg, ele iria parar Israel Adesanya em três rounds. Eu vejo isso. Ele bate pesos pesados, meio-pesados, meio-médios, leves. Ele é imparável. É como um trator. Falando de estilos, se Khabib quiser voltar, conversar com Dana White e pedir para lutar como peso médio, ele finalizaria Israel em três rounds por conta do estilo de luta. Israel não poderia parar seu wrestling, nem seu grappling. Na luta em pé, com certeza, Israel é o melhor striker do planeta”, analisou Abdelaziz.

Khabib Nurmagomedov anunciou a aposentadoria precoce após o falecimento do pai Abdulmanap Nurmagomedov em 2020, deixando o MMA profissional com um impressionante cartel invicto de 29 vitórias. Apesar de o ex-campeão sempre reiterar que nunca mais vai voltar a lutar, Ali Abdelaziz acredita que sempre há uma possibilidade.

PUBLICIDADE:

“Ele pode voltar, lutar como peso médio e se tornar um campeão hoje. Ele está sempre em boa forma, sempre com bom espírito, então a gente nunca sabe. Ele disse que nunca vai voltar a lutar, mas às vezes eu sinto que ele quer. Outro dia o perguntei por que ele pega tão pesado com os caras nos treinos e ele disse que precisa mostrar quem é o chefe. Talvez ele faça o ‘The Ultimate Fighter’ com Tony Ferguson, os dois fiquem loucos e acabem se enfrentando no final da temporada. Nunca se sabe”, finalizou o empresário.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88