Sheymon Moraes é superado na PFL 5 2022 e tem vaga na próxima fase do torneio dos penas ameaçada

Brasileiro sofre com quedas de Lance Palmer e perde a chance de disparar na tabela; presença no mata-mata ainda é incerta

L. Palmer derrotou S. Moraes na PFL 5 2022. Foto: Reprodução/YouTube

Representante brasileiro no card preliminar da PFL 5 2022, realizado nesta sexta-feira (24), em Atlanta (EUA), Sheymon Moraes não teve uma boa atuação. Adversário do bicampeão do torneio dos penas (até 65,7kg.) Lance Palmer, o niteroiense teve dificuldades diante da estratégia do norte-americano. Vítima do wrestling do rival, o tupiniquim acabou superado na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, Moraes segue com três pontos no campeonato. A vaga na fase do mata-mata ainda é incerta para o combatente.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Campeão da PFL em 2018 e 2019, Palmer reencontrou o caminho das vitórias após três tropeços seguids. Estrela da organização, o atleta soma os três primeiros pontos no torneio.

A luta

O confronto começou com Moraes tomando a iniciativa com um jab. Em sua primeira ação, Palmer foi para a cintura do brasileiro e conseguiu uma queda, chegando às costas na sequência. Sheymon se protegia e tentava impedir as transições do adversário. Com cerca de dois minutos de confronto, Lance seguia grudado ao brasileiro e não permitia que o tupiniquim se levantasse. Na metade da etapa, o norte-americano conseguiu a montava e golpeava no ground and pound. No minuto final, Palmer seguia controlando as ações e anulava o adversário.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, Palmer seguiu com sua estratégia. Logo nos segundos iniciais, o norte-americano voltou a derrubar o brasileiro, que encontrava dificuldades para frear o ímpeto do rival. Após quase dois minutos, o niteroiense conseguiu ficar de pé e conectou um chute alto que explodiu na cabeça do oponente. Mesmo atacado, Palmer não acusou o golpe. Na metade do assalto, Sheymon balançou o oponente com um cruzado e imediatamente o ex-campeão foi às pernas do tupiniquim, derrubando o atleta. Moraes voltou a ficar de pé mas era pressionado pelo norte-americano contra as grades. Nos segundos finais, Palmer voltou a derrubar e não dava espaço para a reação do adversário.

No último round, Palmer voltou a buscar a queda logo no início da etapa. O norte-americano pressionava o brasileiro contra as grades. Com pouco mais de dois minutos, Lance voltou a derrubar. O brasileiro fez força e ficou de pé, mas foi novamente quedado na sequência. No minuto final, o norte-americano ensaiou um mata-leão, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Juan Adams nocauteia em luta franca

J. Adams nocauteia S. Kei. Foto: Reprodução/YouTube PFL

Representante dos pesados (até 120,2kg.), Juan Adams teve emoção de sobra em seu compromisso. Na terceira apresentação do evento, o norte-americano viveu altos e baixos na luta franca contra Sam Kei. Após sustos, o ‘gigante’ chegou ao nocaute no segundo round.

O triunfo de Adams não é o suficiente para fazer com que o lutador avance à fase de mata-mata do torneio da categoria. O combatente, porém, chegou a cinco pontos (três pelo triunfo, mais dois pelo resultado positivo no segundo assalto).

PUBLICIDADE:

Derrotado na PFL 5 2022, Kei, que estreou na organização neste fim de semana, se despede do torneio. O atleta não chegou a pontuar.

Ryoji Kudo atropela e soma seis pontos

R. Kudo encaixa nocaute em A. Flores. Foto: Reprodução/YouTube PFL

Representante do Japão, Royji Kudo deu um verdadeiro show na segunda luta do evento. Adversário de Alejandro Flores, o peso pena não tomou conhecimento do rival e venceu de forma devastadora. Com força arrasadora nos punhos, o atleta levou o rival a nocaute ainda no primeiro round.

Com o resultado, Kudo soma seus primeiros pontos na temporada regular na PFL. Pelo desfecho na via rápida, na primeira etapa, o japonês soma seis pontos.

Superado por Royji, Flores perdeu a chance de garantir a classificação para a fase de mata-mata. O mexicano, então, fica estacionado na tabela, com três pontos.

Resultados da PFL 5 2022

CARD PRINCIPAL

Peso pesado (até 120,2kg.): Bruno Cappelozza x Matheus Buffa na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Stevie Ray finalizou Anthony Pettis com um triângulo invertido a 3m57s do R2

Peso pesado (até 120,2kg.): Klidson Abreu derrotou Renan Problema na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Chris Wade derrotou Kyle Bochniak por nocaute técnico a 1m10s do R1

Peso pesado (até 120,2kg.): Ante Delija derrotou Shelton Graves na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Bubba Jenkins derrotou Reinaldo Ekson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pesado (até 120,2kg.): Denis Goltsov derrotou Maurice Greene na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7kg.): Lance Palmer derrotou Sheymon Moraes na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso pesado (até 120,2kg.): Juan Adams derrotou Sam Kei por nocaute técnico a 2m30s do R2

Peso pena (até 65,7kg.): Ryoji Kudo derrotou Alejandro Flores por nocaute a 2m52s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Brendan Loughnane derrotou Ago Huskic na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88