Atleta da Pitbull Brother, Ilara Joanne vence colombiana por pontos no Bellator 282

A lutadora tupiniquim usou bem a sua trocação diante de Alejandra Lara e saiu vitoriosa no card preliminar do Bellator 282

A. Lara e I. Joanne se encaram antes do Bellator 282 (Foto: Instagram/@BellatorMMA)

R

PUBLICIDADE:

 

 

PUBLICIDADE:

 

 

 

PUBLICIDADE:

 

 

PUBLICIDADE:

 

 

 

Representante da Pitbull Brother, Ilara Joanne foi a responsável pela primeira vitória do Brasil no Bellator 282, que aconteceu nessa sexta (24). Com uma trocação afiada, a atleta tupiniquim bateu a colombiana por pontos na decisão unânime dos juízes. O show aconteceu na Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut (EUA).

A atleta tupiniquim se recuperou de duas derrotas seguidas e voltou a ‘respirar’ na organização. A lutadora cearense agora marca 10 triunfos e seis reveses no esporte. Já a sua rival Alejandra Lara, agora possui o retrospecto de nove resultados negativos e seis positivos.

Veja Também

A LUTA

Logo nos primeiros segundos, Lara já partiu para o clinch buscando derrubar a brasileira e após pouco mais de dois minutos na posição, caiu por cima da atleta tupiniquim. A colombiana logo partiu para as costas, de olho em um estrangulamento. Joanne apenas se defendia nos primeiros minutos. Lara partiu para a montada e passou a golpear a brasileira com ‘ombradas’ e socos no rosto. Joanne levantou nos segundos finais e partiu para a trocação franca. A brasileira acertou uma pesada sequência de golpes que balançaram a colombiana e quase entregaram um nocaute para a atleta tupiniquim.

Joanne voltou para o segundo round disposta a manter  a luta em pé e conseguiu acertar boas combinações na sua rival, que balançou novamente. A brasileira tentou levar o confronto para o clinch, mas desistiu e voltou para a luta em pé. Ilara tentou acertar um chute alto, mas deixou espaço na guarda e levou um duro cruzado de contragolpe. Joanne buscou encurtar a distância para encontrar o clinch mas Lara entrou em queda, derrubou a brasileira e caiu por cima na montada. A colombiana passou a castigar sua rival com o ground and pound e usou sua força para manter a posição. Joanne aplicou um golpe ilegal na brasileira e o árbitro tirou um ponto da rival da brasileira.

No terceiro assalto, Joanne buscou a queda e passou a tentar pegar as costas da brasileira, que apenas tentava sobreviver diante das transições da colombiana. Joanne tentou pegar o pé da sua rival para finalizar, porém, Lara escapou e voltou a ficar por cima. Alejandra passou a controlar o combate por cima no minuto final, sendo mais passiva até o soar do gongo.

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59



Resultados do UFC San Diego Resultados da PFL 8 2022 Principais destaques do UFC San Diego Principais destaques da PFL 8 2022 Ranking dos meio-pesados do UFC