Estrela do UFC 276, Israel Adesanya volta a citar Jon Jones e manda conselho à lenda do MMA

Perto de nova defesa de cinturão nos médios, nigeriano reforça desejo de encarar ícone do esporte

I. Adesanya em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Destaque no UFC 276, que acontece neste sábado (2), Israel Adesanya ‘esqueceu’ momentaneamente o desafio contra Jared Cannonier e voltou a citar Jon Jones. Perto de uma nova defesa de cinturão nos médios (até 83,9kg.), o nigeriano reforçou o desejo de encarar a lenda viva do MMA e surpreendeu ao enviar um conselho ao possível rival.

“Primeiramente, ele deve subir de categoria (se testar nos pesados). Vá, enfrente Francis (Ngannou) e pare e ser notícia (fora do octógono). Coloque a cabeça no lugar”, disse Adesanya, em coletiva promocional para o UFC 276.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dana White (esq.) e Conor McGregor (dir.) em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @thenotoriousmma

Disposto a se testar contra um dos melhores lutadores de todos os tempos, Israel afirmou que tem sido um melhor representante do esporte do que Jon. O atleta fala sobre constância na carreira.

“Eu sou o atleta que está lutando, se mantendo ativo, subindo de categoria. Não estou apenas falando. Farei isso de novo (teste em nova divisão). Estou ampliando meu próprio legado e me preocupando apenas comigo agora”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Campeão dos médios desde 2019, Adesanya pode atingir a marca de cinco defesas de cinturão, caso bata Jared Cannonier em 2 de julho. ‘Bones’, por sua vez, não luta desde fevereiro de 2020. Após abdicar do título dos meio-pesados (até 93kg.) naquela temporada, o combatente iniciou o processo de preparação para sua estreia na categoria até 120,2kg. O atleta, no entanto, não tem data ou adversário confirmados.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89