Conheça a ex-stripper que virou lutadora e vem roubando a cena no UFC

Após 13 anos trabalhando como stripper e dançarina de pole dance, Vanessa Demopoulos vem crescendo na categoria de palhas, com duas vitórias seguidas

V. Demopoulos foi stripper por 13 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Após superar Jinh Yu Frey na abertura do UFC Las Vegas 57, no último sábado (25), Vanessa Demopoulos repetiu o que havia feito com Joe Rogan no UFC 270, em janeiro, e roubou a cena ao pular no colo do ex-campeão Michael Bisping, responsável pelas entrevistas no octógono. A comemoração vem se tornando marca registrada da norte-americana, que após 13 anos trabalhando como stripper e dançarina de pole dance, vem ganhando destaque na maior organização de MMA do mundo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Após ser derrotada por J.J. Aldrich em sua estreia no UFC, em 2021, Vanessa Demopoulos deu a volta por cima e já soma duas vitórias consecutivas na organização, ambas conquistadas em 2022. Na primeira delas, em janeiro, a atleta revelou que foi stripper e dançarina de pole dance por 13 anos e que só deixou a profissão “seis ou oito semanas” antes de finalizar a argentina Silvana Gomez Juarez no UFC 270.

Eu não acho que é um segredo, eu fui uma dançarina exótica por 13 anos. Na verdade, eu não disse isso no microfone, mas eu gostaria de dizer agora. Eu deixei de ser uma stripper para continuar esse camp. Eu parei de dançar seis ou oito semanas atrás, para que eu pudesse focar totalmente no MMA e levar isso extremamente a sério na academia todos os dias. Então, é daí que vem essa base. É daí que vem o meu espacate. E muito do meu jiu-jitsu, na verdade, vem da minha experiência como pole dancer”, explicou a lutadora na ocasião.

PUBLICIDADE:

Profissional no MMA desde 2017, Vanessa Demopoulos conciliou as lutas com as danças por quase quatro anos antes de se dedicar integralmente às artes marciais. Aos 33 anos, a “Lil Monster” tem um cartel de oito vitórias e quatro derrotas.

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC