Francis Ngannou fala sobre cirurgia no joelho e estipula possível data para retorno

Em meio a imbróglio contratual com o UFC, campeão pesado revelou que deve estar pronto para lutar até o início de 2023

F. Ngannou está em processo de recuperação de cirurgia no joelho (Foto: Instagram/UFC)

Francis Ngannou não descarta um retorno ao octógono ainda em 2022. Após passar por uma cirurgia no joelho em março, o campeão peso pesado (até 120,2 kg) do UFC, afirmou que está se recuperando bem e que existe uma chance de voltar a ação no final do ano.

Veja Também

“Está melhorando. Está ótimo. Não foi fácil, mas estamos chegando lá. Sse passaram três meses, então ainda estou fazendo fisioterapia. Se tudo ocorrer bem, estaremos prontos no final do ano, quando completam nove meses. Vamos dizer final de dezembro ou início do ano que vem”, revelou Ngannou em entrevista ao site norte-americano “TMZ Sports”.

PUBLICIDADE:

A última luta de Francis Ngannou aconteceu em janeiro, quando superou Ciryl Gane na decisão unânime dos juízes para unificar os cinturões linear e interino dos pesados no UFC 270. Após o combate, a equipe de Ngannou revelou que o campeão lutou com lesões nos ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho.

Além de se recuperar da cirurgia do joelho, Francis Ngannou tem outras questões a resolver antes de um possível retorno ao octógono. Após fazer a última luta de seu contrato com o UFC, o campeão está “preso” à organização por uma cláusula que dura até o fim do ano, quando ficaria livre. Para renovar, o campeão exige que o Ultimate o libere para uma luta de boxe contra o multicampeão mundial Tyson Fury.

PUBLICIDADE:

“Você sabe, por enquanto vamos lutar por esta situação e deixar tudo certo. Quando eu estiver perto do retorno, vamos ver como vai estar o panorama, porque muitas coisas podem acontecer”, disse Ngannou.

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88