Após vitória no UFC 276, Israel Adesanya projeta luta com Alex Poatan pelo cinturão

Campeão dos médios (até 83,9kg.), nigeriano elogia nocaute do brasileiro contra Sean Strickland e admite enfrentá-lo em sua próxima apresentação no Ultimate

I. Adesanya em entrevista pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube

A aguardada luta entre Israel Adesanya e Alex Poatan no MMA está próxima de acontecer. Depois de defender o cinturão dos médios (até 83,9kg.) contra Jared Cannonier no UFC 276 do último sábado (2), o nigeriano admitiu que já pensa no brasileiro como seu próximo adversário. No mesmo evento, Poatan passou por Sean Strickland com um nocaute no primeiro round.

“Essa será a próxima luta (contra Alex Poatan). Foi uma boa luta dele. Strickland deveria ter focado em seu trabalho. Eu avisei. Quando vai acontecer, eu ainda não sei. Mas vamos ver. (…) eu vou inventar um cara que me venceu no kickboxing. E, agora, ele me segue. Eu sou o rei e ele quer me tirar isso. Vocês vão ver o que vai acontecer quando eu estiver com as costas na parede”, revelou Adesanya.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Adesanya e Poatan, inclusive, são rivais antigos. Grandes nomes do kickboxing no passado, os dois lutadores se encontraram em duas oportunidades, com o brasileiro tendo vencido em ambos os encontros. Alex é o único atleta a nocautear Israel em competições.

Aos 32 anos, o nigeriano chegou em sua quinta defesa de cinturão dos médios (até 83,9kg.) e, na história da categoria, está atrás apenas de Anderson Silva. Profissional desde 2015, ele soma 23 resultados positivos e um negativo.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88