Volkanovski reforça desejo de disputar segundo cinturão no UFC, mas revela que lesão pode adiar sonho

Depois de bater Holloway e defender o título dos penas, campeão busca luta nos leves, mas indica ‘ficar de molho’ por fratura na mão

A. Volkanovski em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Campeão absoluto no peso pena (até 65,7kg.), Alexander Volkanovski só pensa em ampliar seu legado no MMA. Depois de atuação de gala contra Max Holloway no UFC 276, o dono do cinturão reforçou o desejo de buscar um segundo cinturão na companhia. O atleta, porém, afirmou que uma possível lesão na mão pode adiar os planos.

“Eu preciso de diversão. Sou um campeão dominante, que derrotou Max Holloway três vezes. (…) Você não vê isso com frequência. (…) Dizer que eu não mereço uma oportunidade de lutar pelo segundo cinturão seria estupidez”, afirmou Alex, em coletiva após o espetáculo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Volkanovski Holloway UFC 300

Embora esteja motivado em se testar no peso leve (até 70,3kg.), Volkanovski indicou que o sonho pode ser adiado. O atleta admitiu a suspeita de ter fraturado a mão esquerda e não sabe quanto tempo será necessário para a recuperação plena.

“Se eu não tivesse essa lesão, eu poderia ser o desafiante imediato. Quero me manter ativo. Minha categoria não está me mantendo em atividade. Isso (a lesão), no entanto, pode me deixar fora por um tempo”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Com o resultado positivo na trilogia contra Holloway, Volkanovski atingiu a marca de quatro defesas de cinturão. Além de manter os 100% de aproveitamento contra o havaiano, o australiano chegou a 22 resultados positivos em sequência no MMA.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88