Possível desafiante ao cinturão, Poatan vê Adesanya acomodado e descarta confronto monótono: ‘Vou fazê-lo lutar’

Após show no UFC 276, brasileiro volta a criticar atuação do nigeriano contra Cannonier e vê boas chances de superar a estrela da organização

Destaque no UFC 276, realizado no último sábado (2), Alex Poatan tem motivos de sobra para comemorar. Além atropelar Sean Strickland e manter os 100% de aproveitamento na empresa, o brasileiro pode ter assegurado uma disputa de cinturão no peso médio (até 83,9kg.). Momentos após sua vitória, o paulista falou com exclusividade ao SUPER LUTAS e analisou tanto seu resultado positivo, quanto a possibilidade de encarar Israel Adesanya na sequência.

A apresentação no fim de semana marcou a terceira apresentação de Poatan com as luvas do Ultimate. Agora, o combatente soma três triunfos consecutivos, sendo dois deles por nocaute.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Avaliação de luta contra Strickland

Adversário de Sean Strickland no UFC 276, Poatan não se intimidou ao disputar sua luta mais importante em sua trajetória no MMA, até o momento. Compenetrado, o brasileiro precisou de menos de um minuto para impor um duro nocaute diante do ‘bad boy’ norte-americano. Após o massacre, o atleta avaliou o feito.

“Eu consegui manter nossa estratégia, que era ir machucando. Sempre falei que ele andaria para frente. Tinha certeza de que, em algum momento, ele buscaria a queda. (…) A gente não conseguiu ver essa atitude e nem minhas defesas de queda. Foi tudo dentro do esperado. (…) Eu estava chutando, colocando golpes mais fortes e ele estava só ‘relando’. (…) Eu quis chutar as pernas dele, a panturrilha, a coxa. Coloquei golpes na linha de cintura e consegui conectar o cruzado de esquerda”, descreveu.

PUBLICIDADE:

Adesanya, aí vou eu

Na semana que precedeu o evento, o presidente do UFC, Dana White, havia assegurado que, em caso de vitória de Alex, o brasileiro automaticamente se credenciaria a uma disputa de cinturão. Com o nocaute descomunal sobre o norte-americano, o atleta, então, cumpre o plano e fala sobre um eventual embate pelo trono dos médios.

“Já caiu minha ficha. A gente planejou, não foi nada por acaso. (…) Não estou me aventurando. Desde quando eu cheguei, falei que seria o campeão. O que mais preciso fazer? ‘Só tem três lutas’. Tudo bem, mas não é só isso que conta, mesmo fora, não sendo MMA. Isso conta”, garantiu.

PUBLICIDADE:

Decepção com Israel

Algoz do campeão dos médios por duas vezes (2016 e 2017) nos tempos de kickboxing, Poatan espera reviver a rivalidade dentro das artes marciais mistas. O paulista, porém, não esconde a decepção com a performance do nigeriano contra Jared Cannonier, quando superou o norte-americano por pontos em luta morna. De olho o título, o tupiniquim garante que não haverá possibilidades de um embate monótono.

“Não vai ficar chata (a luta). Eu tenho certeza de que não fica. Eu vou fazê-lo lutar. Ele faz melhor do que isso, mas está acomodado. Se não fizer melhor do que isso, vai ficar para trás. Eu não vi nada hoje”, explicou.

Histórico dos atletas

No UFC 276, Alex Poatan atingiu a marca de sete compromissos como profissional no MMA. Agora, o atleta soma seis triunfos e um tropeço na carreira.

PUBLICIDADE:

Vitorioso no embate contra Cannonier, Adesanya ampliou sua invencibilidade no peso pena. Além de seguir invicto na categoria, o lutador chegou a cinco defesas de cinturão.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88