Pedro Munhoz revela lesão na córnea após dedada ilegal de Sean O’Malley: ‘não conseguia enxergar’

Duelo entre o brasileiro e norte-americano, na abertura do card principal do UFC 276, terminou sem resultado após golpe ilegal

O aguardado duelo entre os pesos galos (até 61,2 kg) Pedro Munhoz e Sean O’Malley, responsável por abrir o card principal do UFC 276, no último sábado (2), terminou de forma anticlimática. A luta terminou sem resultado após o brasileiro ter sido atingido por uma dedada ilegal acidental do norte-americano no segundo round e não ter conseguido retornar.

Veja Também

Após ter sido acusado por diversos lutadores, incluindo o próprio Sean O’Malley, de desistir do duelo, Pedro Munhoz foi às redes sociais e revelou uma lesão na córnea.

“Explicando mais ou menos o que rolou hoje à noite na luta contra o Sean O’Malley. No primeiro round eu tinha recebido um dedo no olho, mas continuei lutando e logo depois teve o incidente do chute (ilegal). Depois disso a luta retornou, desferimos alguns golpes. No segundo round recebi outra dedada no olho e durante uns 20 minutos eu não conseguia ver. Consequentemente, me levaram ao hospital, colocaram um colírio especial que adormece o olho e eu consegui abrir. Fizeram um exame e o laudo médico que eu tenho é de um arranhão na córnea do olho direito, de ponta a ponta. Por conta disso eu não conseguia abrir o olho completamente e não estava conseguindo ver. O árbitro perguntou se eu conseguia enxergar e o médico decidiu parar a luta. Foi isso o que aconteceu”, explicou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Na contagem de dois dos três juízes laterais, Pedro Munhoz estava vencendo a luta ao final do primeiro round. O UFC ainda não declarou se pretende ou não remarcar o duelo após o brasileiro se recuperar da lesão.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88