Volkanovski prefere enfrentar Do Bronx a Makhachev em eventual luta nos leves: ‘Charles é o campeão’

Com sonho de conquistar segundo cinturão no UFC, ‘rei’ dos penas exalta momento do brasileiro na organização

A. Volkanovski busca confronto com C. Do Bronx no UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Com o sonho de disputar o segundo cinturão dentro do Ultimate, Alexander Volkanovski não tem dúvidas sobre quem gostaria de enfrentar em seu próximo compromisso. De olho em um teste no peso leve (até 70,3kg.), o australiano revelou que tem preferência por encarar Charles do Bronx a Islam Makhachev. O campeão dos penas (até 65,7kg.) elogiou o momento do brasileiro.

PUBLICIDADE:

“Charles é uma luta maior, porque, vamos ser sinceros, ele é o campeão. Não parece, mas ele é o campeão. É o maior compromisso”, afirmou o atleta, em coletiva de imprensa.

Veja Também

Mesmo que Do Bronx seja o adversário de sua preferência, Volkanovski afirma que não teria problema em encarar o pupilo de Khabib Nurmagomedov. Para o campeão dos penas, o importante é o trono.

PUBLICIDADE:

“Se acontecer de Charles e Islam se enfrentarem e Islam vencer, enfrento ele. Quero quem estiver com o cinturão”, encerrou.

No UFC 276, Volkanovski ampliou seu legado no MMA. Após passar de forma convincente por Max Holloway, o combatente atingiu a marca de quatro defesas de cinturão. Além disso, o lutador chegou a 22 resultados positivos em sequência.

Ícone dos leves, Do Bronx acabou perdendo o cinturão da divisão após polêmica no corte de peso para o UFC 274. Sem o título, o brasileiro atropelou Justin Gaethje e se tornou o desafiante ao trono vago do grupo. Ainda não se sabe quando o brasileiro retorna ao octógono ou quem será seu adversário.

PUBLICIDADE:

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC