Irmão de atleta do UFC deixa natação para se dedicar ao MMA

Gugu Besouro, irmão de Luiz Besouro, será uma das atrações do Bitetti Combat 18

L. Besouro ao lado de Gugu Besouro. Irmão de lutador do UFC luta no Bitetti Combat 18

L. Besouro (esq.) ao lado de Gugu. Irmão de atleta do UFC luta no Bitetti Combat 18

A história de Luiz Besouro, já é conhecida no mundo do MMA. O lutador que assinou contrato com o UFC depois do TUF Brasil 2 serviu de inspiração para seu irmão Gustavo Dutra, o Gugu, que também carrega o apelido Besouro. Invicto em suas quatro lutas na carreira, ele busca completar a quina no Bitetti Combat 18, contra Dennys “A Máquina”, evento que acontece na próxima sexta-feira, no ginásio do Botafogo.

Mas não foi sempre que Gugu se interessou pelas artes marciais. O carioca iniciou a vida esportiva na natação do Botafogo, onde ficou dos 10 aos 14 anos de idade. Vendo o irmão começar a trajetória na luta livre, decidiu deixar de lado as piscinas e se dedicar à luta. Hoje, aos 28 anos, é uma das principais revelações da RFT, academia onde treina.

PUBLICIDADE:

“Desde que vi o meu irmão treinar luta-livre, quis fazer o mesmo e larguei a natação na hora”, lembra o atleta. “Fiquei encantado pelo dinamismo do esporte, experimentei e nunca mais vou parar (risos). Tenho certeza que fiz a escolha certa. Na luta, eu me encontrei, estou muito feliz hoje em dia e ainda tenho a possibilidade de treinar com meu irmão, que além de companheiro de treinos é meu amigo, me ajuda em tudo o que preciso na vida”.

Gugu Besouro projeta um futuro próspero em caso de vitória. Em seus planos, mais dois ou três resultados positivos podem lhe garantir um grande contrato com algum evento internacional no próximo ano. A confiança vem com a construção do cartel todo apenas em grandes eventos nacionais, como WOCS, Shooto e Jungle Fight.

PUBLICIDADE:

“Acredito que terei minha chance em 2014, algo me diz isso. Mantendo o planejamento e seguindo vencendo, tenho certeza que conseguirei um grande contrato. Óbvio que o ponto máximo é o UFC, mas temos eventos como o Bellator e outros que podem me levar um dia ao topo”, garante o lutador.

Fonte de inspiração do irmão, Luiz Besouro garante que Gugu está muito bem preparado e enxerga um caminho vitorioso para ele dentro do MMA. “Meu irmão está pronto e muito bem treinado. Estou confiante em mais uma boa apresentação dele. Sei do potencial do Gugu, o quanto ele batalha para subir na vida. Ele vai pegar um lutador duro, sabemos das dificuldades, mas ele está voando e vai dar um show para o público”, confia Besouro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88