Após questionar ‘desistência’ de Pedro Munhoz no UFC 276, Fabrício Werdum se desculpa com atleta

Amigo pessoal do peso galo, ex-campeão do Ultimate se retrata após críticas em transmissão no ‘Canal Combate’

F. Werdum (foto) é ex-campeão dos pesados no UFC. Foto: Reprodução/Facebook @fabriciowerdumoficial

Ex-campeão do Ultimate, Fabrício Werdum foi pivô de uma polêmica envolvendo Pedro Munhoz, brasileiro escalado no UFC 276. Atuando como comentarista na transmissão do evento pelo ‘Canal Combate’, o gaúcho questionou a ‘desistência’ do compatriota, que foi vítima de um golpe ilegal no olho no confronto contra Sean O’Malley. Após perceber a real gravidade da lesão, ‘Vai Cavalo’ se desculpou com o amigo.

PUBLICIDADE:

“Fui muito infeliz quando comentei do Pedrinho. Ele tomou uma dedada no olho, mas a imagem que passou naquele momento, não vi dedo no olho. Foi antes. Ele (Munhoz) foi tão guerreiro, que não demonstrou. Fui infeliz no comentário”, disse Werdum, em sua conta no Instagram.

Veja Também

Após perceber o equívoco, Fabrício se desculpou com o peso galo (até 61,2kg.). O ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.) fez questão de endereçar uma mensagem ao compatriota.

PUBLICIDADE:

“Pedrinho, me desculpe. Estou falando como amigo. Estava como comentarista e tentei separar as coisas, mas fui muito infeliz. Queria pedir desculpas publicamente. Já mandei mensagem para ele. Queria que ele me ligasse. Só queria me retratar pelo comentário. Sei que luta é luta. Só a gente sabe”, encerrou.

No UFC 276, Munhoz retornou ao octógono na tentativa de recuperar o bom momento na carreira. Contra Sean O’Malley, o brasileiro travava um confronto equilibrado. Para dois dos três juízes, o tupiniquim havia vencido o primeiro round, antes do desfecho inesperado, ocorrido na segunda etapa.

Com o golpe acidental aplicado pelo norte-americano, o confronto acabou definido como ‘no contest’.

PUBLICIDADE:

Depois do incidente que determinou o fim da luta, Munhoz fez questão de explicar aos fãs o motivo por não seguir no embate. O brasileiro confirmou que sofreu um arranhão na córnea do olho direito. A lesão impedia que o atleta enxergasse com clareza, ficando, assim, em desvantagem no combate.

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59