Usman encara Blachowicz nos bastidores do UFC 276 e não descarta luta contra ‘gigante’ nos meio-pesados

Campeão da categoria até 77kg. tem encontro com polonês e confirma possibilidade de teste em duas divisões acima

K. Usman (dir.) em encarada com J. Blachowicz (esq.) nos bastidores do UFC 276. Foto: Reprodução/Instagram

Rei dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate, Kamaru Usman foi um dos destaques nos bastidores do UFC 276, realizado no último sábado (2). Número um no peso por peso na organização, o atleta surpreendeu ao promover uma encarada com Jan Blachowicz e afirmar que cogita um teste contra o ‘gigante’ polonês no grupo até 93kg. O ‘Pesadelo Nigeriano’ fez o registro nas redes sociais.

“Não é nada que eu não possa lidar”, escreveu Usman, em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Considerado um dos melhores lutadores na história recente do UFC, Usman, porém, tem compromisso marcado para uma nova defesa de cinturão. Em agosto, o campeão dos meio-médios enfrenta Leon Edwards, algo lembrado pelo atleta em sua publicação.

“Antes (de encarar Blachowicz), tenho vou lutar contra o inglês”, encerrou.

PUBLICIDADE:

No topo da categoria até 77kg. desde 2019, Kamaru tem impressionado com performances seguras e convincentes. Até o momento, o nigeriano acumula cinco defesas de cinturão.

Citado por Usman, Blachowicz segue sem luta confirmada para seu segundo desafio na temporada 2022. Disposto a retomar o título dos meio-pesados, perdido para Glover Teixeira no ano passado, o combatente busca um embate contra Jiri Prochazka, novo ‘rei’ da divisão.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88