Usman encara Blachowicz nos bastidores do UFC 276 e não descarta luta contra ‘gigante’ nos meio-pesados

Campeão da categoria até 77kg. tem encontro com polonês e confirma possibilidade de teste em duas divisões acima

K. Usman (dir.) em encarada com J. Blachowicz (esq.) nos bastidores do UFC 276. Foto: Reprodução/Instagram

Rei dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate, Kamaru Usman foi um dos destaques nos bastidores do UFC 276, realizado no último sábado (2). Número um no peso por peso na organização, o atleta surpreendeu ao promover uma encarada com Jan Blachowicz e afirmar que cogita um teste contra o ‘gigante’ polonês no grupo até 93kg. O ‘Pesadelo Nigeriano’ fez o registro nas redes sociais.

PUBLICIDADE:

“Não é nada que eu não possa lidar”, escreveu Usman, em seu perfil no Instagram.

Veja Também

Considerado um dos melhores lutadores na história recente do UFC, Usman, porém, tem compromisso marcado para uma nova defesa de cinturão. Em agosto, o campeão dos meio-médios enfrenta Leon Edwards, algo lembrado pelo atleta em sua publicação.

PUBLICIDADE:

“Antes (de encarar Blachowicz), tenho vou lutar contra o inglês”, encerrou.

No topo da categoria até 77kg. desde 2019, Kamaru tem impressionado com performances seguras e convincentes. Até o momento, o nigeriano acumula cinco defesas de cinturão.

Citado por Usman, Blachowicz segue sem luta confirmada para seu segundo desafio na temporada 2022. Disposto a retomar o título dos meio-pesados, perdido para Glover Teixeira no ano passado, o combatente busca um embate contra Jiri Prochazka, novo ‘rei’ da divisão.

PUBLICIDADE:

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59