Após nocaute sobre Sean Strickland no UFC 276, Alex Poatan estreia no ranking do peso médio

Brasileiro ocupa a sexta colocação da divisão após nocaute brutal sobre o norte-americano, que caiu do quarto para o sétimo lugar

A. Poatan após vitória no UFC 276. Foto: Reprodução/Instagram

No último sábado (2), Alex Poatan passou com louvor pelo seu maior teste desde que trocou o kickboxing pelo MMA e nocauteou Sean Strickland brutalmente no card principal do UFC 276. Como não podia ser diferente, o resultado garantiu ao brasileiro um lugar no ranking do peso médio (até 83,9 kg).

PUBLICIDADE:

Com a vitória sobre Strickland, que chegou para o duelo como quarto colocado do ranking, Alex Poatan alcançou a sexta posição dos médios, ultrapassando o norte-americano, que caiu para sétimo.

Veja Também

Outro brasileiro que escalou na divisão dos médios foi André Sergipano. Após vitória dominante sobre Uriah Hall, o mineiro de Montes Claros subiu da décima terceira para a décima colocação do ranking, ultrapassando nomes como Kelvin Gastelum e o próprio Hall, que caiu de nono para décimo segundo.

PUBLICIDADE:

Ainda nos médios, Dricus Du Plessis também garantiu uma vaga no top 15 ao bater Brad Tavares no card preliminar do evento do último sábado. O sul-africano ocupou a décima quarta colocação, enquanto o havaiano caiu para décimo quinto, fechando a lista.

Com a entrada de Alex Poatan e Dricus Du Plessis no top 15, deixaram o ranking o ex-campeão Chris Weidman e o pupilo de Ronda Rousey, Edmen Shahbazyan.

No peso leve (até 70,3 kg), a “Tarântula” Jalin Turner garantiu uma vaga no ranking e passou a ocupar a décima quarta posição após vitória avassaladora sobre Brad Riddell, que perdeu seu lugar no top 15. Outro nome que deixou o ranking da divisão foi o brasileiro Carlos Diego Ferreira, que deu lugar ao russo Damir Ismagulov.

PUBLICIDADE:

A última mudança proporcionada pelo UFC 276 se deu no peso mosca (até 56,7 kg) feminino. Promessa da divisão, Maycee Barber ganhou três posições e passou a ocupar o décimo lugar.

No ranking peso por peso, Max Holloway perdeu duas posições após a terceira derrota para Alexander Volkanovski, pelo cinturão dos penas (até 65,7 kg). O havaiano caiu para a oitava posição e foi ultrapassado por Aljamain Sterling e Dustin Poirier.

PUBLICIDADE:

Outro que perdeu posições no ranking peso por peso foi o ex-campeão meio-pesado (até 93 kg) Jon Jones, que caiu de nono para décimo primeiro, ficando atrás de Jiri Prochazka e Deiveson Figueiredo.

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC