Após UFC 276, Glover Teixeira prevê nocaute de Alex Poatan sobre Israel Adesanya

O ex-campeão do UFC elogiou a atuação do seu pupilo no último sábado e garante que ele irá destronar o atual campeão dos médios

G. Teixeira posa com A. Poatan após vitória do pupilo no UFC 268. Foto: Reprodução/Instagram

Empolgado após o nocaute espetacular de Alex Poatan sobre Sean Strickland no UFC 276, Glover Teixeira enalteceu a grande atuação do seu pupilo. Em entrevista ao ‘Combate’ após o espetáculo do último sábado (02), o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) valorizou a estratégia do seu companheiro de treinos e acredita que ele irá nocautear Israel Adesanya, atual dono do cinturão dos médios (até 83,9kg).

PUBLICIDADE:

LEIA MAIS: VÍDEO: Assista o nocaute brutal de Alex Poatan sobre Sean Strickland no UFC 276

Veja Também

“Muito calmo, estratégico no que a gente falou, e se movimentando, porque a gente não sabia (o que viria) porque o Strickland falou que ia fazer wrestling, então vai movimentando e vai vendo, e foi tudo que ele fez. E no momento certo, a gente treinou aquilo ali pra luta, várias opções de onde saiu aquele cruzado, e Poatan foi muito calmo, muito tranquilo”, disse Glover.

PUBLICIDADE:

Com Poatan garantido como próximo desafiante dos médios, Glover comentou sobre a luta de Adesanya contra Cannonier e garantiu que o seu pupilo irá nocautear o atual campeão da divisão.

“A gente já está olhando (para o Adesanya). Foi uma luta meio morna, mas o Adesanya lutou bem. Era o que a gente estava esperando, a vitória do Adesanya, porque essa luta que a gente quer ver. Foi uma luta morna, ele falou umas mer*** no final, mas Poatan está confiante, está focado, é um objetivo e não está nem aí com as tagarelices”, finalizou o ex-campeão.

Ex-campeão do Glory, Alex foi contratado pelo UFC em 2021 e chegou com o ‘hype’ de ter derrotado por duas vezes no kickboxing, o campeão dos médios Israel Adesanya. Desde a sua chegada na organização presidida por Dana White, o atleta tupiniquim bateu Andreas Michailidis, Bruno Blindado e Sean Strickland, respectivamente. Poatan possui um cartel de seis triunfos e apenas um revés no esporte.

PUBLICIDADE:

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59