Após vitória sobre Uriah Hall, André Sergipano desafia número cinco do ranking dos médios

Em grande momento na organização, o lutador brasileiro enalteceu sua atuação no UFC 276 e desafiou o quinto do ranking, Derek Brunson

(Last Updated On: 4 de julho de 2022)

A. Sergipano (dir.) superou U. Hall (esq.) no UFC 276. Foto: Reprodução/Instagram

Após a importante vitória sobre Uriah Hall no UFC 276, o brasileiro André Sergipano já mira o top-5 da divisão dos médios (até 83,9kg). Em entrevista ao ‘Combate’ após sua luta do último sábado (02), o atleta tupiniquim comemorou sua performance diante de um duro rival e pediu por um confronto contra Derek Brunson, atual quinto colocado do ranking da categoria.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“O Uriah é um cara bem forte, tem uma boa defesa no solo. Tentei várias transições de várias posições e mesmo assim ele conseguiu defender. A estratégia era manter um pouco a luta em pé. Eu acho que lutei bem, meu treinador de muay thai, mestre Phillip Lima, me deu os parabéns, disse que trabalhei bem certo cortando bem a passada, respondendo, queixo baixo, o tempo todo tocando ele. Tenho certeza de que a divisão viu um pouco mais hoje além do meu grappling. Consegui aplicar várias quedas diferentes, isso é bom pra mostrar um nível diferenciado que tenho de quedas. Foi uma grande luta, uma grande vitória. Foi uma luta dominante, dominei os três rounds contra o top 9 do mundo, então foi uma grande performance”, comemorou Sergipano.

Questionado sobre o seu futuro na organização, Sergipano foi ‘direto ao assunto’ e pediu por um duelo contra o norte-americano Derek Brunson, atual quinto colocado do ranking.

PUBLICIDADE:

“Venho trabalhando um degrau por vez. Quando eu entrei no ranking pedi alguém do top-15 e não veio, veio o Eryk (Anders) porque a luta com o Dricus Du Plessis tinha caído. Aí depois me deram um top-9, que é o Uriah, e agora tenho que olhar mais pra frente, e o único cara que está na minha frente que está sem luta é o Derek Brunson, então ele é meu alvo 100%. Vai ser uma grande luta! Quem sabe em outubro ou novembro ele queira assinar esse contrato e a gente saia na porrada”, desafiou o brasileiro.

Atualmente na décima terceira colocação do ranking, Sergipano deve conseguir uma vaga no top-10 na próxima atualização da classificação. Desde a sua chegada ao Ultimate, em agosto de 2019, André conquistou cinco vitórias seguidas e vem se destacando na divisão liderada por Israel Adesanya. O atleta tupiniquim possui um cartel de 23 triunfos e quatro reveses como profissional das artes marciais mistas.

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59



Resultados do UFC San Diego Resultados da PFL 8 2022 Principais destaques do UFC San Diego Principais destaques da PFL 8 2022 Ranking dos meio-pesados do UFC