Bellator 106 traz evento com três disputas de cinturão neste sábado

Apesar do cancelamento da luta entre Tito e Rampage, programa de lutas traz a aguardada revanche entre Michael Chandler e Eddie Alvarez

Chandler e Alvarez fazem aguardada revanche nesta noite. Foto: Bellator

Chandler e Alvarez fazem aguardada revanche nesta noite. Foto: Bellator

A noite deste sábado será movimentada em Long Beach. A edição de número 106 do Bellator será realizada na cidade californiana com três disputas de cinturão, incluindo a aguardada revanche entre Michael Chandler e Eddie Alvarez, título dos leves.

O programa original do Bellator 106 seria o primeiro da organização com venda de PPV para os Estados Unidos. O card seria protagonizado pelos veteranos Quinton Rampage Jackson e Tito Ortiz, ambos ex-campeões meio-pesados do Ultimate. Mas após uma lesão no pescoço de Tito, o duelo foi retirado do card e o evento será exibido em TV aberta.

Apesar da perda da atração, o card ainda continua agitado. Inicialmente marcado como segundo duelo mais importante da noite, Michael Chandler e Eddie Alvarez foram promovidos para atração principal. Os dois se enfrentaram em 2011, com triunfo de Chandler por finalização, naquela que foi eleita a ‘luta do ano’.

Na luta coprincipal do show, King Mo Lawal, ex-campeão do extinto Strikeforce, e Emanuel Newton terão outro reencontro, valendo o cinturão interino dos meio-pesados. No primeiro confronto, Newton ganhou por nocaute com um espetacular golpe rodado, em fevereiro deste ano.  Na terceira disputa de cinturão do Bellator 106. Pat Curran colocará o título dos penas em jogo diante de Daniel Straus, que já foi batido uma vez pelo dono do título, por nocaute em 2009, pelo XFO 29.

Brasil no card

O Brasil terá dois representantes no programa de lutas do Bellator 106. Atuando no card preliminar, Cristiano ‘Soldier Boy’ Souza encara Alejandro Garcia pela divisão de meio-médios. Já  Cleber Luciano medirá forças contra Joe Camacho, na categoria de penas. Além deles, o peso pesado Vinicius Spartan deveria participar do show, fazendo a final do GP de pesados contra o francês  Cheick Kongo. Mas uma lesão acabou tirando o atleta da Team Nogueira de ação.

Confira abaixo o card completo do Bellator 106, que terá transmissão do canal Combate a partir das 20h:

Card Principal 

Michael Chandler vs. Eddie Alvarez – pelo cinturão do peso leve

Muhammed King Mo Lawal vs. Emanuel Newton – pelo cinturão interino dos meio-pesados

Pat Curran vs. Daniel Straus – pelo cinturão do peso pena

Mike Richman vs. Akop Stepanyan

Card preliminar 

Cristiano Souza vs. Alejandro Garcia

Jesse Jarez vs. Joe Williams

Brandon Halsey vs. Hector Ramirez

Mike Guymon vs. Aaron Miller

Joe Chamacho vs. Cleber Luciano

Darren Smith vs. Josh Smith

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments