Eddie Alvarez devolve derrota a Michael Chandler e retoma cinturão do Bellator

Atração principal do Bellator 106 já pode ser considerado uma das melhores lutas do ano de 2013

Bellator casa revanche entre Chandler e Alvarez, a mais aclamada luta de sua história

Alvarez (esq) e Chandler (dir.) travaram outra grande luta. Foto: Divulgação Bellator

Espetacular! Assim pode ser definido o duelo entre Eddie Alvarez e Michael Chandler no Bellator 106, evento realiado neste sábado (02) em Long Beach. O combate entre os pesos leves, que entrou como atração do show, substituindo a disputa entre Tito Ortiz e Quinton Rampage Jackson, não decepcionou e já pode ser considerado um dos melhores do ano de 2013.

Ao final de 25 minutos de uma batalha intensa, Eddie Alvarez vingou o revés sofrido em 2011, quebrou a invencibilidade de Chandler e tomou o título do rival.

PUBLICIDADE:

Nas demais lutas por título do Bellator 106, Emanuel Newton derrotou King Mo Lawal e ficou com o cinturão interino dos meio-pesados, enquanto Daniel Straus surpreendeu Pat Curran na disputa pelo reinado entre os penas.

Alvarez vs. Chandler

PUBLICIDADE:

Se o primeiro combate entre Eddie Alvarez e Michael Chandler foi considerado o melhor do ano de 2011, a revanche nesta noite não deixou por menos.

Assim como havia feito no primeiro encontro, quando saiu vencedor, Chandler impôs um ritmo alucinante no início. Com golpes rápidos de boxe e boas quedas, o campeão esteve perto de encerrar a disputa com um mata-leão. Porém, com muita valentia Alvarez conseguiu escapar da finalização e seguir vivo na disputa.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Eddie conseguiu se recuperar do início ruim, evitou as quedas do rival e começou a soltar sua trocação. Com bons golpes de boxe, o desafiante abriu um corte no rosto do campeão, que sangrava muito.

No terceiro assalto a disputa voltou a ficar equilibrada. No quarto, o campeão buscava retomar o controle da luta e chegou a devolver o corte no supercilio do rival. Mas Alvarez, com muita garra, sempre respondia as investidas de Michael.

No quinto round, disposto a retomar o cinturão, Eddie Alvarez abriu o jogo e foi com tudo para cima do campeão. Com uma boa combinação de golpes, ele conseguiu prender Chandler contra as grades, chegar as costas e depois até a montada. Após acertar vários golpes por cima, ele esteve perto de encaixar um mata-leão e encerrar a luta. Mas Michael se defendeu e terminou a intensa batalha por cima na luta de solo.

PUBLICIDADE:

Ao final de 25 minutos de um dos melhores combates dos últimos anos, Eddie Alvarez derrotou Michael Chandler na decisão dividida dos juízes (48×47, 47×48, 48×47) e reconquistou o cinturão dos leves do Bellator.

Newton bate King Mo pela segunda vez

Em outra revanche da noite, o vencedor do primeiro embate prevaleceu. Assim como havia feito em fevereiro, Emanuel Newton derrotou o conhecido Muhammed ‘King Mo’ Lawal.

Especialista no wrestling, King Mo até conseguiu impor seu jogo no início quando conseguiu uma boa queda no primeiro round. Mas  com uma boa base e defesa de quedas em dia, Newton evitou o jogo do rival nas parciais seguintes.

Ele manteve a luta em pé, acertou os melhores golpes de boxe e levou a peleja na decisão unânime dos juízes (49×46, 49×46, 29×46).

Daniel Straus surpreende Curran e leva cinturão dos leves

Na primeira disputa de cinturão da noite, a surpresa apareceu no show. Pat Curran entrou no show cotado como amplo favorito, mas acabou surpreendido por Daniel Straus.

Com um jogo sólido e tático, o lutador, que já foi preso por envolvimento com drogas, dominou a peleja e vingou o revés sofrido para o rival em 2009.

Depois de vencer o primeiro round e perder a segunda parcial, Straus voltou para o terceiro assalto disposto a mudar o rumo da luta. Com um bom jogo de quedas, ele travou a tática do rival e ainda foi beneficiado com a perda de ponto por parte de Curran devido a um golpe ilegal.

Ao final de 25 minutos de luta, vitória de Daniel Straus na decisão unânime dos juízes (49×45, 48×46, 48×46).

“Curran é um grande lutador. Tenho certeza de que iremos nos encontrar novamente”, disse Daniel após o triunfo.

Brasileiros vencem no card preliminar

Antes das três disputas de cinturão do Bellator 106, os brasileiros mostraram seu valor no card preliminar. Primeiro brasileiro a subir no cage cirgular, Cleber Luciano impôs seu jogo de quedas para dominar Joe Camacho por 15 minutos e levar o triunfo na decisão unânime dos juízes.

Já Cristiano Souza preferiu não esperar o final da luta. No terceiro round, o brasileiro encaixou um justo mata-leão e forçou Alejandro Garcia a desistir da peleja.

Confira abaixo os resultados do Bellator 106:

Card Principal

Eddie Alvarez derrotou Michael Chandler na decisão unanime dos juízes;

Emanuel Newton derrotou Muhammed Lawal na decisão unânime dos juízes;

Daniel Straus derrotou Pat Curran na decisão unânime dos juízes;

Mike Richman derrotou Akop Stepanyan por nocaute téncico no R1;

Card Preliminar

Cristiano Souza finalizou Alejandro Garcia com um mata-leão no R3;

Brandon Halsey derrotou Hector Ramirez por nocaute técnico no R1;

Mike Guymon finalizou Aaron Miller com um triângulo no R2;

Cleber Luciano derrotou Joe Camacho na decisão unânime dos juízes;

Josh Smith derrotou Darren Smith na decisão unânime dos juízes;

PFL compra Bellator para bater de frente com UFC + Chimaev desafia Poatan

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

3 respostas para “Eddie Alvarez devolve derrota a Michael Chandler e retoma cinturão do Bellator”

  1. gustavo sousa disse:

    No minimo estranha, essa decisao dos juizos, eu e provavelmente 90% de quem assistiu essa luta daria vitoria para chendler, ate o alvarez no final da luta fez uma cara de quem acreditava que havia perdido

Deixe um comentário

Resultados do UFC Austin Resultados das Finais – PFL Resultados do UFC Las Vegas 82 Principais resultados do Bellator 301 Lutadores campeões em duas categorias do UFC