Sonnen defende Adesanya e questiona desinteresse dos fãs: ‘Querem ver a luta contra Poatan’

Atual comentarista, norte-americano diz não concordar com críticas da comunidade do MMA por atuações recentes do nigeriano no UFC

C. Sonnen em seu canal no YouTube. Foto: Reprodução/YouTube

Campeão dos médios (até 83,9kg.) do Ultimate, Israel Adesanya foi criticado por boa parte da comunidade do MMA por sua atuação passiva na vitória sobre Jared Cannonier, na luta principal do UFC 276. Agora, no entanto, o ex-lutador e atual comentarista, Chael Sonnen, saiu em defesa do nigeriano e questionou desinteresse dos fãs nas apresentações do atleta.

“Tudo isso está aplicada por Adesanya x Pereira (Alex Poatan) ser a principal luta que eu quero ver no momento. Se ele (Israel) está tão mal e todos nós estamos chateados, como ele vai para a maior luta que o esporte pode fazer? Essas coisas não se encaixam. Então, o que nós estamos realmente fazendo aqui? Nós estamos vendo excelência e estamos tentando bater nele da única forma que sabemos, verbalmente não podemos vencê-lo no octógono”, disse Sonnen em seu canal oficial no ‘YouTube’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx é destaque brasileiro no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufc_brasil
Dana White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Adesanya e Poatan, inclusive, são rivais antigos. Grandes nomes do kickboxing no passado, os dois lutadores se encontraram em duas oportunidades, com o brasileiro tendo vencido em ambos os encontros. Alex é o único atleta a nocautear Israel em competições.

Aos 32 anos, o nigeriano chegou em sua quinta defesa de cinturão dos médios (até 83,9kg.) e, na história da categoria, está atrás apenas de Anderson Silva. Profissional desde 2015, ele soma 23 resultados positivos e um negativo.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88