Dana afirma que Belfort enfrenta o vencedor de Weidman vs Spider caso passe por Hendo

Em teleconferência com a imprensa, dirigente confirmou brasileiro como número um

V. Belfort (foto) encara D. Henderson neste sábado (09). Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) encara D. Henderson neste sábado (09). Foto: Josh Hedges/UFC

Vitor Belfort está muito perto de voltar a disputar o cinturão dos médios do Ultimate. Apontado como um dos principais nomes para lutar pelo título, porém tendo sua expectativa frustrada algumas vezes, o brasileiro tem apenas mais um desafio pela frente antes de um novo combate pelo título. Segundo o presidente do UFC Dana White, caso bata Dan Henderson no próximo sábado (09), Belfort enfrentará o vencedor da revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva.

“Sim, eu diria que sim (Vitor é o primeiro na fila para enfrentar Chris Weidman ou Anderson Silva). Definitivamente”, afirmou o dirigente em teleconferência de imprensa nesta terça-feira (05). “Vitor tem que vencer esta luta (contra Hendo). Esta é uma luta daquelas. Vitor está subindo para os meio-pesados e vai enfrentar outro cara que também consegue bater o peso dos médios. Eles só decidiram não cortar peso e lutar com 93 kg”, completou o dirigente.

No próximo sábado (06), em Goiânia (GO), Vitor Belfort encara o veterano norte-americano Dan Henderson na luta principal do UFC Fight Night 32. O brasileiro atualmente é o número dois no ranking dos pesos médios, estando atrás somente do campeão Chris Weidman e do compatriota Anderson Silva. Contra Hendo, o “Fenômeno” busca seu terceiro triunfo consecutivo em 2013, após vitórias sobre Michael Bisping e Luke Rockhold, também em eventos realizados no Brasil.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments