Alex Poatan ironiza ameaça feita por Israel Adesanya para eventual disputa de cinturão no UFC; entenda

Possível desafiante ao trono dos médios, brasileiro brinca com fanatismo e referência do campeão sobre animações

A. Poatan (esq.) deve ser o próximo desafiante ao cinturão de I. Adesanya (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Possível desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.) do UFC, Alex Poatan decidiu responder às provocações do campeão Israel Adesanya. Carrasco do nigeriano por duas vezes nos tempos de kickboxing, o brasileiro ironizou as ameaças feitas pelo rival, que comumente usa referências de animações em suas falas. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, a lenda do Glory brincou com a situação.

“Eu não assisto desenhos. Ele (Adesanya) diz: ‘vou te congelar (com referência ao filme Frozen)’. Para mim, não faz sentido, porque não assisto desenhos. O que você vai me fazer? Me colocar no freezer?”, retrucou Poatan.

PUBLICIDADE:

Destaque brasileiro no peso médio do Ultimate, Poatan pode ter carimbado o passaporte rumo a uma disputa de cinturão após sua apresentação de gala no UFC 276. Na ocasião, o paulista massacrou Sean Strickland e entrou oficialmente na elite do grupo.

A rivalidade entre Alex e Adesanya começou em 2016 e foi apimentada na revanche, no ano seguinte, quando os atletas se enfrentaram no kickboxing. Nas duas ocasiões, o tupiniquim saiu vitorioso sendo, na última, com um nocaute devastador.

PUBLICIDADE:

No mesmo UFC 276, Israel chegou à sua quinta defesa de cinturão, quando passou por Jared Cannonier com atuação criticada por parte dos fãs e imprensa especializada. Dias após o triunfo, o nigeriano confirmou que Poatan deve, de fato, ser seu próximo adversário na organização.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88