De olho no UFC Long Island, Volkanovski afirma que vencedor da luta principal pode se tornar desafiante ao título

Rei dos penas convida espectadores a acompanharem o evento deste sábado, que conta com luta entre Brian Ortega e Yair Rodriguez

B. Ortega (esq.) e Y. Rodriguez (dir.) se enfrentam no UFC Long Island. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Além de milhões de fãs de MMA espalhados ao redor do mundo, o UFC Long Island contará com um espectador especial. Campeão dos penas (até 65,7kg.), Alexander Volkanovski fez questão de convidar os entusiastas do esporte para acompanharem o evento, que conta com o embate entre Brian Ortega e Yair Rodriguez na luta principal. Para o australiano, o vencedor pode se tornar seu próximo adversário.

PUBLICIDADE:

“Neste fim de semana, Ortega e Rodriguez vão se enfrentar. Obviamente, estarei de olho. Acredito que uma grande vitória para qualquer um dos dois trará a condição de desafiante número um. É uma luta gigante para a divisão. Vocês não podem perder. Eu não vou perder”, disse o campeão, em vídeo divulgado nas redes sociais do Ultimate.

Pronto para seu primeiro desafio na temporada 2022, Brian fará seu primeiro desafio desde a derrota ocorrida para o próprio Alexander, no fim do ano passado. Na ocasião, o norte-americano acabou superado na decisão dos juízes e, pela segunda vez, não conseguiu ocupar o trono da categoria.

PUBLICIDADE:

Focado em chegar em sua primeira luta por cinturão no UFC, Rodriguez terá um dos principais compromissos de sua carreira. Mesmo em condições de se aproximar do campeão, o mexicano também vem de resultado negativo na empresa. Em novembro de 2021, o combatente foi superado por Max Holloway na decisão dos juízes.

O UFC Long Island conta com 12 confrontos programados. O Brasil terá dois representantes. No embate co-principal, Amanda Lemos encara Michelle Waterson e, na primeira metade do evento, Herbert Burns divide o octógono com Bill Algeo.

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59