Em alta nos galos do UFC e com luta marcada, José Aldo admite estar perto de aposentadoria do MMA

Aos 34 anos, lenda brasileira confirma o plano de encerrar a carreira em breve, mas com título da organização

J. Aldo celebra vitória no UFC Vegas 44

J. Aldo celebra vitória no UFC Vegas 44. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Em alta no peso galo (até 61,2kg.) do UFC, José Aldo não pretende prolongar sua carreira como profissional no MMA. Aos 34 anos, a lenda brasileira admite que tem planos de encerrar a carreira em breve, mas como campeão na companhia. A declaração foi feita em entrevista ao ‘Combate’.

PUBLICIDADE:

“Lá no começo eu disse ao Dedé (Pederneiras, treinador de Aldo) que, aos 35 anos, seria campeão e iria me aposentar. Por isso, digo que está bem próxima a minha aposentadoria, mas eu dizia que sairia como campeão”, disse o manauara.

Veja Também

Em grande fase na carreira, o brasileiro tem compromisso marcado para o UFC 278, que acontece em 20 de agosto. Adversário de Merab Dvalishvili, o combatente vê o rival degrau importante para uma nova disputa de cinturão na divisão até 61,2kg., seguindo, assim, o planejamento feito junto ao mentor.

PUBLICIDADE:

“Pode colocar o Merab, que é um cara duro, bem ranqueado, e que ninguém quer lutar. Vou vencê-lo e, depois, vou conquistar o título, porque já estava escrito. (…) Vou terminar nos 60kg., que foi onde eu comecei minha carreira”, encerrou.

Atual número três no ranking dos galos, Aldo acumula três vitórias consecutivas. Em seu último compromisso, o brasileiro teve atuação de gala e superou Rob Font por pontos, com apresentação de gala.

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC