Em alta nos galos do UFC e com luta marcada, José Aldo admite estar perto de aposentadoria do MMA

Aos 34 anos, lenda brasileira confirma o plano de encerrar a carreira em breve, mas com título da organização

J. Aldo celebra vitória no UFC Vegas 44

J. Aldo celebra vitória no UFC Vegas 44. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Em alta no peso galo (até 61,2kg.) do UFC, José Aldo não pretende prolongar sua carreira como profissional no MMA. Aos 34 anos, a lenda brasileira admite que tem planos de encerrar a carreira em breve, mas como campeão na companhia. A declaração foi feita em entrevista ao ‘Combate’.

“Lá no começo eu disse ao Dedé (Pederneiras, treinador de Aldo) que, aos 35 anos, seria campeão e iria me aposentar. Por isso, digo que está bem próxima a minha aposentadoria, mas eu dizia que sairia como campeão”, disse o manauara.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx é destaque brasileiro no UFC. Foto: Instagram/UFC

Em grande fase na carreira, o brasileiro tem compromisso marcado para o UFC 278, que acontece em 20 de agosto. Adversário de Merab Dvalishvili, o combatente vê o rival degrau importante para uma nova disputa de cinturão na divisão até 61,2kg., seguindo, assim, o planejamento feito junto ao mentor.

“Pode colocar o Merab, que é um cara duro, bem ranqueado, e que ninguém quer lutar. Vou vencê-lo e, depois, vou conquistar o título, porque já estava escrito. (…) Vou terminar nos 60kg., que foi onde eu comecei minha carreira”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Atual número três no ranking dos galos, Aldo acumula três vitórias consecutivas. Em seu último compromisso, o brasileiro teve atuação de gala e superou Rob Font por pontos, com apresentação de gala.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88