Frankie Edgar pede para enfrentar Dominick Cruz em luta de despedida do MMA

Ex-campeão dos leves pretende entrar no octógono pela última vez em evento planejado para o Madison Square Garden, em novembro

F. Edgar (foto) em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @frankieedgar

Está se aproximando do fim a carreira de um dos melhores pesos leves (até 70,3 kg) da história do UFC. Em entrevista concedida à “ESPN” norte-americana, Frankie Edgar, que atualmente atua como peso galo (até 61,2 kg), revelou que pediu ao UFC para fazer sua luta de despedida do MMA em novembro, em evento planejado para ocorrer no Madison Square Garden, em Nova Iorque (Estados Unidos).

Veja Também

“Eu venho pensando na ideia de me aposentar mais ou menos desde minha última luta. As últimas duas lutas obviamente não foram do jeito que eu planejei. Sendo honesto, eu lutaria para sempre, mas isso é um pouco egoísta com minha família e com as pessoas que se importam comigo. Preciso anunciar minha aposentadoria para fazer uma luta de aposentadoria e velejar para o pôr do sol”, revelou o ex-campeão dos leves.

PUBLICIDADE:

Perguntado sobre o oponente ideal para sua luta de despedida do MMA, Frankie Edgar apontou Dominick Cruz, ex-campeão dos galos, como alvo preferencial para uma “luta de legado”.

“Eu nunca fui de desafiar ninguém, normalmente deixava o UFC ou Ali resolverem isso. Mas vou dizer um nome, porque acho que é uma luta de legado. Sei que ele tem uma luta marcada e, quem sabe o que pode acontecer, mas gostaria de enfrentar Dominick Cruz. Ele era o campeão dos galos quando eu era o campeão dos leves. Seria uma luta divertida”, finalizou.

PUBLICIDADE:

No UFC desde 2007, Frankie Edgar foi campeão dos leves entre 2010 e 2012, com três defesas de cinturão.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88