Veterano do MMA ignora vitórias de Poatan sobre Adesanya no kickboxing e aposta no campeão em luta no UFC

I. Adesanya e A. Poatan carregam rivalidade dos tempos de kickboxing (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Principal candidato a desafiante pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.) do UFC, Alex Poatan deve ter a oportunidade de se reencontrar com Israel Adesanya, sua vítima por duas vezes nos tempos de kickboxing. O brasileiro, porém, provocou dúvidas em Stephen Thomson quanto as chances de repetir o sucesso contra o nigeriano nas regras do MMA. Em entrevista ao ‘Technique Tuesday Show’, o norte-americano analisou o confronto e vê vantagens para o campeão.

Publicidade

“Ambos não mudaram muito, quando se trata de trocação. Isso é MMA. Qualquer coisa pode acontecer. Qualquer um pode tentar uma queda. (…) Acredito que será uma luta clássica de Muay Thai, incluindo cotoveladas e mais joelhadas. Será uma luta incrível”, disse Thompson.

Veja Também

Embora não esconda empolgação para a disputa, que ainda não tem data ou local confirmados, Stephen apontou seu favorito para o embate. Segundo o norte-americano, a vantagem, mesmo com as derrotas do passado, é do atual campeão.

Publicidade

“Independente de qualquer coisa, quero assistir à luta. Quem ‘Izzy’ irá enfrentar, que não seja Alex Pereira (Poatan)? Eles têm uma história. (Poatan) é o único cara que colocou Israel para dormir. Eles precisam se enfrentar de novo. Para mim, Adesanya vai vencer, é como eu vejo”, encerrou.

Campeão dos médios desde 2019, Adesanya tem sido alvo de críticas por parte dos fãs e imprensa especializada. O atleta acumula apresentações mornas, mas, ainda assim, soma cinco defesas de cinturão.

Publicidade

Novo destaque da empresa, Poatan brilhou no UFC 276, card que teve Israel como grande protagonista. Na ocasião, o brasileiro deu show ao atropelar Sean Strickland, dando um passo importante rumo à trilogia contra o nigeriano.

Publicado por
VH Gonzaga