Lesionado, campeão Alexander Volkanovski sugere que UFC crie título interino no peso pena

Sem previsão de retorno ao octógono, estrela da organização diz não se importar em eventual disputa entre Yair Rodriguez e Josh EmmettSem previsão de retorno ao octógono, estrela da organização diz não se importar em eventual disputa entre Yair Rodriguez e Josh Emmett

A. Volkanovski após vitória no UFC 276. Foto: Reprodução/Instagram

Uma das maiores estrelas na história recente do Ultimate, Alexander Volkanovski surpreendeu ao apontar uma solução para a falta de desafiantes ao título dos penas (até 56,7kg.). Campeão da divisão desde 2019, o australiano, que se recupera de uma lesão na mão, sugeriu que a empresa crie um título interino até que esteja pronto para voltar à ativa. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o combatente falou sobre a possibilidade.

PUBLICIDADE:

“Honestamente, não me importo com a ideia de criarem um cinturão interino, enquanto eu estou lesionado. Não existe um desafiante definido, certo? Acho que os dois (Yair Rodriguez e Josh Emmett) merecem. Os dois estão na posição que merecem a oportunidade de lutar pelo cinturão”, disse Volkanovski.

Veja Também

Absoluto na categoria, Alexander se lesionou em sua última apresentação, no UFC 276. Na ocasião, o atleta passou com propriedade por Max Holloway, anulando o ex-campeão e mantendo os 100% de aproveitamento contra o havaiano em trilogia histórica para a divisão.

PUBLICIDADE:

Com a vitória sobre antigo líder do grupo, Volkanovski atingiu a marca de quatro defesas de título e se distanciou dos possíveis desafiantes ao trono. Enquanto o campeão brilha, Rodriguez e Emmett, citados pelo australiano, conquistaram triunfos apagados diante dos últimos rivais.

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC