Yair Rodriguez muda postura, esquece Josh Emmett e exige disputa de cinturão contra Alexander Volkanovski

Após indicar confronto contra adversário direto pela condição de desafiante, mexicano pede compromisso contra campeão

Y. Rodriguez (dir.) pede disputa de cinturão a A. Volkanovski (esq.). Foto: Reprodução/Instagram

Dias depois de indicar que aceitaria um confronto contra Josh Emmett pela condição de desafiante ao título dos penas (até 65,7kg.) no Ultimate, Yair Rodriguez parece ter mudado de ideia. Após a ‘vitória amarga’ diante de Brian Ortega no UFC Long Island, o mexicano adotou nova postura e pediu um confronto contra o campeão da categoria, Alexander Volkanovski. O desafio foi feito nas redes sociais.

Alexander Volkanovski, deixe a situação fácil. Tenho certeza de que você não tem dúvidas de suas habilidades e, se quiser se testar contra você mesmo, faça essa luta acontecer. Você vai fugir de mim de novo ou vamos tornar realidade?”, escreveu o mexicano, em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Atual número três no ranking dos penas, Yair seguiu com o desafio. Segundo a publicação, o atleta não tem dúvidas de que pode se tornar o lutador que encerre o reinado do australiano, que vem brilhando dentro da organização.

“Você sabe que sou o próximo, todos sabem. Vamos encerrar a temporada em (Las) Vegas ou podemos lutar no seu país natal, a Austrália. Uma pronta recuperação, campeão. Nos vemos em breve”, encerrou.

PUBLICIDADE:

No último sábado (16), Rodriguez subiu no octógono para um confronto contra Brian Ortega. O embate, porém, acabou de forma decepcionante, com uma lesão do norte-americano logo no primeiro round.

Dono do cinturão desde 2019, Volkanovski se recupera de uma lesão na mão. O atleta sofreu a contusão durante o confronto contra Max Holloway, no UFC 276, quando superou o havaiano em apresentação dominante na trilogia histórica para a categoria.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88