Ultimate acerta Petr Yan x Sean O’Malley para o UFC 280, em outubro

Ex-campeão dos galos, o russo medirá forças contra o prospecto em ascensão no dia 22 de outubro; o vencedor pode ficar bem próximo de lutar pelo cinturão

P. Yan enfrenta S. O’Malley em outubro no UFC 280 (Foto: Montagem SUPER LUTAS)

Após encaminhar a disputa do cinturão dos galos (até 61,2kg) para o UFC 280, o Ultimate oficializou mais um duelo importante para os rumos da divisão no mesmo evento. De olho em um novo reinado, o ex-campeão da categoria Petr Yan irá enfrentar o prospecto em ascensão Sean O’Malley, que terá o seu primeiro desafio na elite do grupo. O embate acontecerá no dia 22 de outubro e será realizado na Etihad Arena, em Abu Dhabi (EAU).

Veja Também

Ex-campeão dos galos, Petr Yan sonha com um novo reinado na divisão até 61,2kg. Em suas últimas três lutas, o russo sofreu duas derrotas para Aljamain Sterling, sendo uma cercada de polêmicas, e venceu Cory Sandhagen, por pontos, no intervalo entre os dois duelos. Primeiro colocado no ranking da categoria, o antigo dono do cinturão possui um cartel no MMA de 16 triunfos e apenas três reveses.

PUBLICIDADE:

Considerado um dos melhores lutadores da nova geração da empresa, Sean O’Malley é conhecido pelo seu estilo pouco ortodoxo de lutar e por ser um atleta adepto da ‘ostentação’. O seu último duelo, contra o brasileiro Pedro Munhoz, terminou como ‘No-Contest’, após o norte-americano aplicar uma dedada ilegal no olho do atleta tupiniquim, que não teve condições de seguir no confronto. Décimo terceiro na classificação da categoria, o ‘Sugar’ possui um retrospecto de 15 resultados positivos e apenas um negativo como profissional.

Pelo menos por enquanto, o UFC 280 vai se tornando um dos cards mais aguardados do segundo semestre. Na luta principal, o brasileiro Charles do Bronx irá enfrentar o russo Islam Makhachev pelo cinturão vago dos leves. No segundo embate mais importante da noite, o atual campeão dos galos Aljamain Sterling fará sua segunda defesa de cinturão, contra o antigo dono do título, o veterano TJ Dillashaw.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88