Ultimate planeja disputa de cinturão entre Sterling e Dillashaw como luta co-principal do UFC 280

Antes prevista para o UFC 279, luta pelo título dos galos deve se juntar a 'Do Bronx x Makhachev' no evento em Abu Dhabi

A. Sterling deve enfrentar T. Dillashaw no UFC 280 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Capitaneado pela disputa de cinturão dos leves (até 70,3 kg) entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, o UFC 280 deve receber mais uma luta por título. Segundo informações do jornalista Kevin Iole, do “Yahoo Sports”, Aljamain Sterling deve defender o cinturão dos galos (até 61,2 kg) contra TJ Dillashaw na luta co-principal do evento de Abu Dhabi, no dia 22 de outubro.

Veja Também

Nolan King, jornalista do “MMA Junkie”, também reportou o interesse da organização em levar a disputa entre Sterling e Dillashaw para Abu Dhabi, mas reforçou que nada está assinado. Recentemente, o campeão dos galos afirmou que não vai assinar contrato para a luta se não receber um aumento de salário.

PUBLICIDADE:

Aljamain Sterling é campeão dos galos desde março de 2021, quando superou Petr Yan por conta de uma desclassificação do russo após joelhada ilegal. O norte-americano defendeu o cinturão em revanche contra Yan em abril deste ano.

TJ Dillashaw foi campeão da divisão em duas oportunidades: em 2014 e 2017. O norte-americano, no entanto, perdeu o título em 2019 ao testar positivo para esteroides em exame antidoping, recebendo uma suspensão de dois anos. O ex-camepão retornou ao octógono em julho do ano passado, superando Cory Sandhagen na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Além da disputa de cinturão entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, a única luta confirmada para o UFC 280 é entre os meio-médios (até 77 kg) Belal Muhammad e Sean Brady.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4