Khamzat Chimaev enfrenta Nate Diaz na luta principal do UFC 279, em setembro

Após muitas trocas de provocações, os dois lutadores, finalmente, irão 'acertar suas contas' dentro do octógono. O card será realizado no dia 10 de setembro

K. Chimaev irá enfrentar N. Diaz no UFC 279 (Foto: Montagem SUPER LUTAS)

Após muita troca de provocações, Khamzat Chimaev e Nate Diaz, finalmente, terão a oportunidade de dividir o octógono. Os dois atletas farão a luta principal do UFC 279, que acontece no dia 10 de setembro. A informação foi divulgada primeiramente por Brett Okamoto, jornalista da ‘ESPN’. Vale lembrar que essa será a última luta do atual contrato do norte-americano com o Ultimate.

Veja Também

Depois de ambos trocarem provocações nas redes sociais e o sueco expressar diversas vezes o desejo de enfrentar o veterano, o Ultimate atendeu aos dois atletas e eles farão a luta principal do UFC 279, que acontecerá no dia 10 de setembro. O confronto será válido pela divisão dos meio-médios (até 77,1kg) e, obviamente, terá cinco rounds de duração. O evento, que será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), ainda não teve nenhum outro duelo confirmado.

PUBLICIDADE:

Invicto no MMA profissional com 11 vitórias, Chimaev é considerado um dos maiores nomes do Ultimate na atualidade. O sueco foi contratado pela organização em 2020 e surpreendeu a todos por superar quatro adversários em sequência, sem praticamente ser tocado. Em seu último confronto, Khamzat enfrentou o ex-desafiante Gilbert Durinho e após um duelo eletrizante, saiu vencedor na decisão unânime dos juízes.

Um dos lutadores mais antigos da organização, Nate irá para a última luta de seu atual contrato e o ‘clima’ nos bastidores é que dificilmente haverá renovação. Aos 37 anos, Diaz sofreu quatro derrotas em suas últimas três lutas e não vence com as luvas do Ultimate desde agosto de 2019, quando superou Anthony Pettis. O norte-americano possui um cartel no MMA de 20 triunfos e 13 reveses.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88