Belfort revela lesão na perna semanas antes de luta contra Henderson

Sem dar detalhes do ocorrido, brasileiro diz ter enfrentado dores e considerado fazer infiltração

Vitor Belfort (Foto: Josh Hedges/UFC)

Vitor Belfort (Foto: Josh Hedges/UFC)

Vitor Belfort revelou ter enfrentado uma lesão em sua perna esquerda semanas antes do UFC Fight Night 32, em Goiânia, quando nocauteou Dan Henderson de forma espetacular.

Em entrevista à rádio Beat 98 FM, no programa Mundo da Luta, o brasileiro, sem dar muitos detalhes do ocorrido, afirmou que considerou fazer infiltração em sua perna – a mesma com a qual nocauteou o norte-americano. Contudo, Belfort decidiu enfrentar as dores.

PUBLICIDADE:

“A perna que eu acertei foi a que tive uma lesão grande duas semanas antes da luta. Eu ia fazer uma infiltração, mas decidi não fazer. Achei que era algo que eu tinha que superar. Foi legal superar aquilo, treinar com dor, vivenciar e superar a dor. Foi uma lesão muito grande, muito séria”, contou.

O atleta da Blackzilians creditou o nocaute – seu terceiro consecutivo utilizando chutes – ao seu intenso treinamento na parte de trocação. “Eu treino de tudo – boxe, muay thai. O que diferencia é o espírito, é você estar preparado para tomar os riscos necessários na luta. Ele tentou [me atingir] duas vezes e eu bloqueei, consegui tirar o equilíbrio dele. Na terceira, acertei um gancho, ele saiu do chão com as duas pernas e caiu. Foi um gancho muito forte, uma pintura de Deus”, comentou.

PUBLICIDADE:

Apesar de o combate contra Hendo ter ocorrido na categoria dos meio-pesados (até 93 kg), Belfort agora aguarda uma oportunidade de disputar o cinturão dos médios (até 84 kg), contra o vencedor da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, no dia 28 de dezembro.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88