Amanda Nunes admite ter pensado em aposentadoria depois de perder cinturão, mas promete retomar trono no sábado

Amanda Nunes (esq.) encara Julianna Pena (dir.). Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Vítima de um ‘apagão’ histórico contra Julianna Peña em dezembro de 2021, Amanda Nunes admite que pensou em abandonar o MMA após perder o cinturão dos galos (até 61,2kg.) para a venezuelana. Lenda do esporte, a brasileira desabafou sobre o momento, mas garantiu estar pronta para retomar o trono neste sábado (30), quando volta a dividir o octógono coma rival.

Publicidade

“Pensei até em me aposentar: ‘agora já deu por aqui, aproveitar (a vida) um pouquinho”, disse Nunes, em entrevista ao ‘Esporte Espetacular’.

Veja Também

A dúvida quanto ao seguimento na vitoriosa carreira nas artes marciais mistas, porém, durou pouco. A brasileira afirmou que, momentos após o pensamento inicial, o plano era seguir no esporte e tentar recuperar o cinturão conquistado em 2016.

Publicidade

“Quando retornei para o hotel, (ter perdido) para Julianna e da forma que foi, tenho que voltar e pegar esse cinturão de volta e realmente entrar naquele cage 100%”, afirmou.

Finalizada por Peña no UFC  269, Amanda buscará tirar vantagem do lado psicológico da adversária na revanche. Para a lenda brasileira, a nova campeã dos galos pode cometer o erro de se sentir confortável, e perder o foco em algum momento.

Publicidade

“Julianna está muito confiante. Ela achou o caminho e vai vir bem confiante. Esse, além de ser um ponto forte nela agora, também é um ponto fraco, porque nessa confiança é que eu encontro as brechas. É isso que preciso agora, só um camp (período de treinamento) completo, e vou tomar esse cinturão de volta”, encerrou.

Campeã dos galos entre 2016 e 2021, Nunes perdia um embate desde revés contra Cat Zingano, em 2014. Após o tropeço, a baiana se recuperou de forma brilhante, atingindo a marca de 12 triunfos consecutivos e somando dois cinturões na organização.

Publicidade

O novo encontro entre Amanda e Peña representará a luta principal do UFC 277. O evento acontece em Dallas, nos Estados Unidos. Além do confronto pelo título dos galos feminino, o show também apresentará aos fãs do esporte o novo campeão interino dos moscas (até 56,7kg.). A disputa será terre Brandon Moreno e Kai Kara-France.

Publicado por
VH Gonzaga