Campeão dos meio-médios, Ben Askren deixa o Bellator

Impasse sobre o futuro do atleta chegou ao fim nesta quinta-feira; destino de Askren deve ser o UFC

B. Askren posa ao lado do cinturão dos meio-médios do Bellator. Foto: Divulgação/Bellator

B. Askren posa ao lado do cinturão dos meio-médios do Bellator. Foto: Divulgação/Bellator

Nesta quinta-feira (14), após um longo período de indecisão, a saída de Ben Askren do Bellator foi finalmente acertada. O anúncio da fim da relação com Askren foi feito pelo presidente da organização Bjorn Rebney.

“Eu tive uma série de discussões com Ben e ficou claro que era hora de ambas as partes se moverem em direções diferentes. Renunciamos a qualquer direito, e Ben pode assinar com quem ele bem entender. Ben tem lutado no Bellator desde o início de sua carreira. Eu respeito ele, o que ele realizou e desejo-lhe o melhor onde quer que vá”, declarou Rebney.

Desde que tiveram início as conversas para que Ben Askren deixasse o Bellator, o UFC foi apontado como seu destino natural. O próprio Bjorn Rebney havia noticiado que a organização rival ofereceu a Askren uma disputa de título imediata contra Georges St. Pierre. A ideia agradou o próprio GSP, que já afirmou que adoraria lutar contra Ben Askren

O título deixado por Askren pode acabar nas mãos de um brasileiro. Isso porque, no início de 2014, Douglas Lima vai enfrentar o vencedor do torneio dos meio-médios da nona temporada do Bellator Series pelo cinturão vago da categoria.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments