UFC encaminha luta entre Edson Barboza e Ilia Topuria para evento em outubro

O lutador brasileiro e o prospecto espanhol irão medir forças em um aguardado 'duelo de gerações'. O embate acontecerá no dia 29 de outubro em Las Vegas (EUA)

E. Barboza e I. Topuria medirão forças no dia 29 de outubro (Foto: Montagem SUPER LUTAS)

Vivendo momento complicado em sua carreira, o brasileiro Edson Barboza terá um duro desafio pela frente em seu objetivo de retomar o caminho das vitórias. O veterano brasileiro enfrentará o prospecto espanhol Ilia Topuria em evento marcado pelo Ultimate para o dia 29 de outubro. O duelo será válido pela divisão dos penas (até 65,7kg) e o card será realizado no UFC Apex, casa da organização em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada primeiramente pelo canal ‘Eurosport Espanha’.

Veja Também

Considerado um dos grandes prospectos da organização na atualidade, o espanhol Ilia Topuria chegou ao UFC em outubro de 2020 e venceu todas as suas quatro lutas, sendo as três últimas por nocaute. Invicto na carreira com 12 triunfos, ‘El Matador’ retorna a sua divisão de origem após uma curta passagem de apenas um combate pela categoria dos leves (até 70,3kg).

PUBLICIDADE:

Um dos maiores e mais respeitados lutadores da história do MMA brasileiro, Edson Barboza vem de três derrotas em suas últimas quatro lutas, sendo duas delas consecutivas. Aos 36 anos, o carioca de Nova Friburgo já enfrentou nomes como Khabib Nurmagomedov, Donald Cerrone, Justin Gaethje, Anthony Pettis, O craque da trocação possui um cartel no esporte de 22 triunfos e 11 reveses.

 

PUBLICIDADE:

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88