TODOS OS CAMPEÕES INTERINOS DA HISTÓRIA DO UFC

Neste sábado (30), o duelo entre os pesos moscas Brandon Moreno e Kai Kara-France define o 22º campeão interino da história do UFC; relembre todos os anteriores em ordem cronológica.

Randy Couture  (x Chuck Liddell)

Em 2003, Couture se tornou o primeiro campeão interino da história do UFC ao nocautear Liddell no UFC 43; na sequência o 'Natural' unificou os títulos ao bater Tito Ortiz.

Andrei Arlovski  (x Tim Sylvia)

Em 2005, Arlovski se tornou o primeiro campeão interino dos pesados ao finalizar Sylvia em apenas 47 segundos no UFC 51. O bielorusso ainda defendeu o título interino antes de ser promovido a campeão linear no mesmo ano.

Georges St-Pierre (x Matt Hughes)

GSP se tornou o primeiro campeão interino dos meio-médios ao finalizar Hughes no UFC 79. Na sequência, o canadense se vingou da 'zebra' Matt Serra e recuperou o cinturão linear, que defendeu em nove oportunidades.

Rodrigo Minotauro (x Tim Sylvia)

Em 2008, em sua segunda luta no Ultimate, Rodrigo Minotauro finalizou Tim Sylvia no UFC 81 para se tornar campeão interino dos pesos pesados.

        Frank Mir (x Rodrigo Minotauro)

Em sua primeira tentativa de defender o cinturão interino, ainda em 2008, o brasileiro acabou sendo nocauteado por Frank Mir no UFC 92.

Shane Carwin (x Frank Mir)

Dois anos depois, em 2010, Mir voltou a lutar pelo cinturão interino dos pesados, mas acabou nocauteado por Shane Carwin no UFC 111.

Carlos Condit (x Nick Diaz)

Em 2012 foi a vez de Carlos Condit superar Nick Diaz no UFC 143 para se tornar o segundo campeão interino da história dos meio-médios.

Renan Barão (x Urijah Faber)

Também em 2012, Renan Barão superou o 'California Kid' no UFC 149 para se tornar o primeiro campeão interino dos galos; o brasileiro defendeu o título interino duas vezes antes de ser promovido a campeão linear.

Fabrício Werdum (x Mark Hunt)

Em 2014, Fabrício Werdum nocauteou Mark Hunt pelo cinturão interino dos pesados no UFC 180. Na sequência, o brasileiro finalizou Cain Velasquez para unificar os títulos.

Conor McGregor (x Chad Mendes)

No caminho para se tornar a maior estrela do UFC, Conor McGregor se tornou campeão interino dos penas ao nocautear Chad Mendes em 2015, no UFC 189. No mesmo ano, o irlandês nocauteou José Aldo pelo título linear.

      Jon Jones (x Ovince Saint-Preux)

Após perder o cinturão linear e cumprir suspensão por envolvimento em um acidente de trânsito, Jon Jones se tornou o segundo campeão interino da história dos meio-pesados ao bater OSP no UFC 197, em 2016.

    José Aldo (x Frankie Edgar)

Destronado por McGregor em 2015, José Aldo conquistou o cinturão interino dos penas ao bater Frankie Edgar no UFC 200, em 2016. O brasileiro foi posteriormente promovido a campeão linear.

   Max Holloway (x Anthony Pettis)

Max Holloway começou seu reinado nos penas ao conquistar o cinturão interino nocauteando Anthony Pettis no UFC 206. Na sequência, o havaiano unificou os títulos contra José Aldo e defendeu o cinturão linear em duas oportunidades.

Robert Whittaker (x Yoel Romero)

Em 2017, 'Bobby Knuckles' derrotou Romero no UFC 213 para levar o título interino dos médios. O australiano foi promovido a campeão linear na sequência.

Tony Ferguson (x Kevin Lee)

Também em 2017, Ferguson conquistou a décima vitória consecutiva e se tornou campeão interino dos leves ao finalizar Kevin Lee no UFC 216. 'El Cucuy', no entanto, teve o título retirado por conta de uma lesão.

  Colby Covington (x Rafael dos Anjos)

Em 2018, no UFC 225, Colby Covington se tornou campeão interino dos meio-médios ao superar Rafael dos Anjos. 'Chaos' teve o título retirado por não estar disponível para enfrentar o campeão linear Tyron Woodley.

 Israel Adesanya (x Kelvin Gastelum)

Adesanya se tornou campeão interino ao bater Gastelum em duelo emocionante no UFC 236. O nigeriano unificou os títulos contra Robert Whittaker e, três anos depois, permanece campeão dos médios, com cinco defesas.

Dustin Poirier (x Max Holloway)

Também no UFC 236, Poirier superou Holloway para se tornar campeão interino dos leves. O 'Diamante', no entanto, foi finalizado por Khabib Nurmagomedov na tentativa de unificar os títulos.

Justin Gaethje (x Tony Ferguson)

Em 2020, Justin Gaethje nocauteou Tony Ferguson para se tornar campeão interino dos leves, mas também acabou finalizado por Khabib na tentativa de unificar os títulos.

   Ciryl Gane (x Derrick Lewis)

Voltando à divisão com mais campeões interinos na história, Gane conquistou o título dos pesados ao nocautear Lewis no UFC 265. Seis meses depois, no entanto, foi superado pelo campeão linear Francis Ngannou.

      Petr Yan (x Cory Sandhagen)

Por fim, o ex-campeão linear dos galos conquistou o cinturão interino ao superar Sandhagen no UFC 267, mas acabou derrotado na revanche contra Aljamain Sterling no UFC 273, pela unificação dos títulos.