Rashad Evans admite estranheza por luta contra amigo Sonnen

‘Quando estamos próximos de uma luta, sempre há alguma tensão com o oponente. Mas é difícil sentir isso com Chael’, comenta

Rashad Evans. Foto: Josh Hedges/UFC

Rashad Evans. Foto: Josh Hedges/UFC

Rashad Evans admite que sua mentalidade para a luta contra Chael Sonnen, no UFC 167, neste sábado, é diferente em relação às suas lutas anteriores no evento. Os lutadores meio-pesados são amigos próximos e dividem a bancada do programa UFC Tonight, do canal americano Fox Sports. Justamente pela proximidade entre os dois, Evans reconheceu que a situação não é a mesma de seus combates passados.

“Quando estamos próximos de uma luta, sempre há alguma tensão com o oponente. Mesmo quando você não tem problemas com a pessoa, às vezes isso é necessário. Mas é difícil sentir isso com Chael. Eu só quero chegar lá e fazer uma boa luta”, contou o ex-campeão da categoria.

PUBLICIDADE:

No entanto, Evans concorda que a situação é facilitada pelo fato de ele e Sonnen não serem companheiros de treino. “É uma história diferente, já que nós não temos uma história juntos em treinamentos. Quando há uma história, é dez vezes mais difícil”, opinou.

Sonnen, por sua vez, detalhou o episódio de quando lhe foi oferecida a luta contra Evans. “Dana [White, presidente do UFC] me mandou uma mensagem dizendo que tinha uma luta para mim, e eu respondi que, desde que fosse nos meio-pesados e que não fosse contra Rashad, eu estava dentro. Mas ele me respondeu e disse que era Rashad”, disse.

PUBLICIDADE:

“Eu estava na bancada com Rashad, durante o intervalo do programa, e mostrei meu celular para ele. Por todo o resto programa, eu sentia que Rashad me analisava dos pés à cabeça”, acrescentou.

Sonnen, porém, afirmou que não lhe passou pela cabeça negar a luta. “Rashad e eu somos líderes, somos referências. Não seremos nós que mandaremos uma mensagem dizendo que não tem problema escolher suas lutas. Nós estamos aqui para competir, e todos precisam competir com todos”, encerrou.

PUBLICIDADE:

O combate entre Chael Sonnen e Rashad Evans será o co-evento principal do UFC 167, que terá como destaque a disputa pelo cinturão dos meio-médios entre Georges St. Pierre e o desafiante Johny Hendricks.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88