Dana White reprova intenção de Cerrone em descer para os penas

Presidente do UFC afirma que atleta não conseguiria fazer um corte de peso minimamente saudável para atingir os 66 kg

Donald Cerrone. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Donald Cerrone. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

O presidente do UFC, Dana White, declarou que não gostaria de ver o peso leve Donald Cerrone descer uma categoria no futuro e passar a lutar nos penas.

Cerrone, que finalizou Evan Dunham no UFC 167, no último sábado, havia declarado que pretendia mudar de peso e atuar em até 66 kg em seus próximos combates. No entanto, White afirmou que não vê possibilidades de o “Cowboy” fazer o corte de peso necessário em condições minimamente saudáveis.

“Eu não gosto dessa ideia. Já vi esse garoto cortar peso antes e ele tem cortes horríveis para chegar aos 70 kg. Eles podem fazer o que quiserem, mas eu não gostaria de vê-lo mudar para os 66 kg”, afirmou o dirigente. “Ele pode contratar Mike Dolce [renomado nutricionista do MMA, cuja dieta apresenta sucesso no corte de peso] ou quem ele quiser. Mas ninguém irá fazê-lo chegar aos 66 kg de forma saudável. Não tem jeito”, acrescentou.

Para o presidente do evento, o porte físico de Cerrone torna impossível que ele corte ainda mais peso para lutar. “O garoto é trincado. Ele não tem um grama de gordura em seu corpo. Ele sofre para chegar a 70 kg, então de jeito nenhum ele chegaria a 66 kg. Não que ele escute o que eu diga, mas eu não quero que ele faça isso”, disse White, de forma enfática.

Ex-lutador do WEC, Cerrone possui um cartel respeitável no UFC, com oito vitórias e apenas três derrotas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments