Ex-rival, Thiago Marreta diz que Glover Teixeira merece revanche pelo título e avalia Jiri Prochazka

Lutador carioca, que se apresenta no próximo sábado (6), apoia compatriota em busca pela revanche contra tcheco nos meio-pesados

Thiago Marreta mediu forças contra Glover Teixeira na caminhada pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) e, apesar de ter sido derrotado, não guarda mágoas do compatriota. A prova é que, para ele, o mineiro merece ter sua chance de revanche após ser finalizado por Jiri Prochazka no quinto round, enquanto levava a luta na pontuação dos juízes.

Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no ‘YouTube’, Marreta afirma que Glover, de fato, tem que conseguir a oportunidade de recuperar seu cinturão por tudo que já fez na divisão. Ele pondera, também, que o ex-campeão não tem muito tempo de carreira por sua idade (42 anos) e ‘acha válido’ que Prochazka conceda a segunda luta.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Glover (Teixeira) merece disputar esse cinturão. É claro que, para a categoria, não é legal. A gente teria que esperar mais uma rodada. Mas, indiscutivelmente, eu sou a favor do Glover disputar direto por tudo que ele vem fazendo na categoria e pela luta que fez contra o Prochazka. Ele não tem mais muito tempo, então acho válido”, afirmou Marreta.

Ao ser questionado sobre o poder de Prochazka, o brasileiro revelou que enxerga brechas no jogo do tcheco e, apesar de considerar a possível evolução no octógono, acredita que o campeão não terá vida longa com o título dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

“Não vejo ele por muito tempo (com o cinturão), não. O Glover pôde expor muitas brechas e falhas no jogo dele. É claro que todos podem evoluir. mas em curto prazo, eu creio que ele não consiga fazer esses ajustes a tempo. Tem muitos tubarões em volta dele e não o vejo tão dominante assim na categoria”, analisou o brasileiro.

Enquanto isso, Thiago Marreta também busca sua retomada pela sonhada nova chance pelo cinturão. Com uma vitória nas últimas cinco lutas, o brasileiro encara Jamahal Hill no UFC Las Vegas 59, evento previsto para acontecer no próximo sábado (6).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88